As parceiras MAG Seguros, NucIEf Saúde, Master Classic Seguros e Sompo Seguros encerraram a edição 2022 da série de Workshops “Conhecer para Proteger”, realizada pelo Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG). O encontro aconteceu no dia 27 de outubro, no auditório do SindSeg MG/GO/MT/DF.
O superintendente comercial do MAG em Belo Horizonte, Gabriel Ivo, foi o primeiro a se apresentar e falou sobre a linha Bem-Estar da companhia. “São produtos complementares à saúde privada, uma forma de democratizar o acesso à saúde dos brasileiros”.
Ele discreu a respeito da WinSocial, empresa do grupo que comercializa seguros de vida para pessoas com doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, câncer de mama e obesidade, entre outras. “Esses clientes precisam ser acolhidos e incluídos no universo do seguro”, enfatizou.
A diretora-executiva do NucIEf Saúde, Simone Sol, o diretor comercial, Reginaldo Morais, contaram a empresa, criada em 2018. O empreendimento oferece oportunidades de capacitação para história profissional que deseja ingressar no mercado de planos de saúde. “Hoje temos em nossa base 140 corretores. Promovemos treinamentos sustentáveis sempre em busca de valorizar os parceiros, pois não acreditamos na força do empreendedorismo social”, afirmou um executivo.
Fred Loreno, vice-presidente da Master Classic Seguros, e Emerson Lacerda, gerente comercial da Canais Digitaisa, detalharam o projeto de transformação digital da empresa. “Somos uma companhia com 32 anos de atuação que tem em seu DNA uma inovação.
Recentemente, destinam-se para uma mudança ao novo cenário do mercado”, contorno Lore. “O desafio é implantado o modelo digital sem perder de vista o atendimento humanizado e inclusivo”, acrescentou Lacerda.
Diana Aparecida de Araújo, superintendente técnica de Vida da Sompo Seguros, expôs o tema “Seguro de vida: cenário pós-pandemia”. Apresentou o projeto executivo pela FenaPrevi, ao Instituto Datafo, que buscou avaliar dos impactos sobre os impactos Covid-19 e como proteção executiva da encomenda, planejamento seguro dos impactos da encomenda Covid-19.
O levantamento dos quase metade (45%) dos brasileiros não se sentiria preparado para enfrentar outras circunstâncias como uma pandemia. Outros 28% foram preparados para7 estar em condições de eventos semelhantes e apenas 2% estão prontos para serem armazenados em uma situação semelhante.
Questionados acerca dos impactos da Covid-19 em suas vidas, 62% das pessoas afirmaram dar mais valor às pessoas que amam. Sobre o que fizeram ou estão fazendo para proteção de si e da família de situações adversas, 23% afirmaram ter começado a guardar dinheiro; outros 17% disseram ter contratado um seguro (6% deles escolheram o seguro de vida) e 11% não tomaram nenhuma atitude para se proteger da doença.
O estudo foi realizado entre 18 de novembro e 1º de dezembro de 2021, e ouviu 2023 pessoas em todo o País (com 18 anos ou mais), com destaque à classe C que possui 48% dos representantes.
“Precisamos falar mais do seguro de vida e seus benefícios e, também, acerca da importância da proteção à renda e ao patrimônio. Falta informação e conscientização por parte da população. As pessoas não compram o que não conhecem”, complementou a executivo da Sopo.
Após cada apresentação, o público interagiu com os palestrantes enviando perguntas via chat do YouTube. O diretor da CSP-MG e consultor, Maurício Tadeu Barros Morais, foi o responsável pela mediação do encontro.
O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, encerrou o evento, agradecendo a participação das beneméritas. “Este ano realizamos 11 encontros da série Conhecer para Proteger com mais de 40 beneméritas. Os debates para o fortalecimento dos agentes de mercado, fomento de parcerias e capacitação dos novos negócios. A série já se consagrou como um modelo de sucesso e deve ser mantido em 2023”.
A gravação na íntegra do evento e as fotos estão disponíveis nos links: https://bit.ly/3U3YooD e https://bit.ly/3SY9nyF
DG Comunicação
Foto: Representante das beneméritas MAG Seguros, NucIEf Saúde, Master Classic Seguros, Sompo Seguros e diretores do CSP-MG