Imagem: Reprodução/Google
Os eleitores que votarão em segundo turno e ainda não têm o endereço de e-mail no celular ou baixá-lo devem atualizar o aplicativo até sábado, 29). Ele pode ser usado no dia da votação como um documento oficial e facilitar a vida de muitos, mas é necessário que o endereço de e-mail esteja em sua versão mais recente e com a imagem. Caso contrário, não será aceito.
A respectiva aplicação foi implementada em 2018. Desde então, ele se tornou um dos eleitores mais usados, especialmente os mais jovens, que preferem coletar todas as informações no telefone para andar por aí com documentos impressos. A ferramenta é usada como alternativa à cópia impressa do título.
Baixe o e-Titulo
Através dele, os cidadãos podem encontrar todas as informações necessárias para o dia da votação. Você quer um exemplo? Oh local. Ele só pode mudar. É também por meio dessa ferramenta que muitos brasileiros se beneficiam para justificar a ausência nas urnas e a permanência em dia com a Justiça Eleitoral.
O endereço de e-mail ainda é o serviço de emissão do certificado de quitação eleitoral e não há nada criminoso. Dados do Tribunal Supremo Eleitoral mostram que, no primeiro turno das eleições deste ano, mais de 30 milhões de eleitores ativaram o aplicativo. Os dados são apenas do Brasil.
Se levarmos em conta os eleitores que estão no país, outros 13 milhões de pessoas começaram a usá-lo. Em suma, quem quiser aproveitar também na segunda rodada deve baixar ou atualizar o documento padrão.
Caso contrário, você pode encontrar mais dificuldades ao sair para o último minuto, como descrito na Bolsa de Valores de Tóquio. Para baixar o endereço de e-mail, basta acessar a loja de aplicativos e tablet para dispositivos móveis e Android. Quando você estiver conectado à App Store ou Google Play, digite o nome do aplicativo. Baixe o documento e disponibilize-o no seu celular para uso no dia da votação. Atenção: Há uma exigência de que o eleitor tenha se registrado na Justiça Eleitoral para liberar o endereço digital.
Você precisará inserir os dados pessoais indicados e responder algumas perguntas de segurança para confirmar a identidade do eleitor. Deve-se notar que, no dia da eleição, nenhum comentário no pedido pode ser resolvido.