Imagem: Reprodução/Google
O iPhone 14 mal chegou ao Brasil e já há novidades sobre vazamentos que tratam da versão 15 do smartphone da Apple. A informação foi divulgada pelo LeaksApplePro e afirma novidade no modelo 15 Ultra. Deve apresentar uma estrutura de titânio, ao contrário do aço inoxidável tradicional.
Dadas as novas informações, que permanecem na natureza dos rumores, é necessário esclarecer que o titânio é um material mais forte e leve do que o aço inoxidável. No entanto, por sua vez, eles são muito mais caros do que outros. Portanto, se os dados forem confirmados, é possível esperar preços surpreendentes para o novo iPhone 15.
O novo iPhone 15 pode conter titânio em sua configuração
Primeiramente olhando para a boa notícia, a relação força-peso do titânio está em outro nível comparado ao aço inoxidável, proporcionando quase a mesma resistência em 40% de seu peso. É por isso que o titânio é c
Além disso, o titânio é 3 a 4 vezes mais forte que o aço inoxidável do mesmo peso. Isso daria opções à Apple em seu iPhone. O primeiro é reduzir o peso do iPhone 15 Ultra sem perder potência, mantendo o mesmo peso, lançando o smartphone mais poderoso do mundo ou, provavelmente, encontrando um equilíbrio entre os dois.
Por que não usa titânio em seus celulares?
Os benefícios fazem com que o titânio pareça óbvio não só para o iPhone, mas para qualquer outro telefone. No entanto, a razão pela qual não é comum em smartphones é o custo. O titânio custa até US$ 50 por quilo, em comparação com até US$ 1,50 por quilo de aço inoxidável. Então é tão chocante imaginar que o novo iPhone pode se gabar das coisas.
O fato é que as informações ainda precisam ser confirmadas pelo fabricante. Até o momento, só é possível especular e imaginar qual será o valor de um iPhone com esse tipo de material em sua composição.