Buscando ampliar o forte relacionamento já existente com os investidores institucionais, como fundos de pensão, a SulAmérica Investimentos, gestora com mais de R$ 54 sob gestão, criou um produto para reforço de atuação e administração, criou um produto para reforço de atuação no segmento: o SulAmérica Alocação FIC FIM Crédito Privado.
O novo fundo Alocação da SulAmérica tem como objetivo ajudar as EFPCs (Entidades Fechadas de Previdência Complementar) a terceirizar a escolha dos melhores gestores do mercado, assim como a diversificar suas alocações em fundos classificados como “dos” de acordo com o CMN nº 4.994, por meio de um FOF (fundo de fundos) com exposição de mídia de 8 a 12 fundos, isso parte de uma análise inicial de uma macroalocação das mais diversas estratégias.
“O objetivo é montar uma que carteira os fundos apresentem uma baixa certeza entre si. Ou seja, enquanto um fundo em dado momento, pode não estar performando tão bem, outros tender a performar melhor, gerando nesta carteira e assim apresentando consistência de desempenho. A ideia FOF também protege o investidor, em segurança de mercado, dado que é baixa entre os fundos de investimento. Fundos a Vida dos Clientes dos Clientes Oferecendo Essa Estrutura Marcel Andrade, Gestor Responsável de Fundos de Fundos.
O produto, que tem 0,50% de taxa de administração, resgate D+30 e aplicação mínima de R$1.000, buscando entregar uma rentabilidade de CDI + 4% ao ano.
“Com o cenário de juros para o ano que vem, uma classe de beneficiários, que significa tanto quanto o movimento de fechamento de juros deve ser esperado segundo semestre para os ativos de renda variável”, explica Marcelo Mel, VP de Investimentos, Vida e Previdência da SulAmérica.
Para mais informações, acesse https://www.sulamericainvestimentos.com.br/
FSB Comunicação