Imagem: Reprodução/Google
O valor a ser pago nesse subsídio adicional ao Instituto Nacional do Seguro Social foi no valor de até dois salários mínimos. O valor equivale a 2.424 reais de acordo com o valor vigente em 2022.
Entenda o PL que identifica 14 do INSS
O projeto ainda está em análise na Câmara dos Deputados.
O valor tinha que ser pago no primeiro semestre de 2022. Será dividido em duas parcelas, cada uma com relação a um ano (2020 e 2021). Assim, os depósitos foram feitos este ano e também no primeiro semestre de 2023.
Algumas comissões da Câmara já aprovaram o projeto. Entre eles, previdência social e seguridade familiar; finanças e tributação (CFT). Por fim, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJC).
Declaração
Para ser liberado, o 14º lote do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) também precisa de algumas outras aprovações. A primeira é da Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso (CIDOSO). Em um segundo momento pela Comissão do Trabalho, administração e serviço público (CTASP).
Essa medida continua dependendo da opinião que os membros darão para sua aceitação e emissão. No momento, não há um calendário que identifique novos dados para esses pagamentos. Será necessário aguardar os rumos das decisões sobre o projeto de lei.
Após a revisão de todos os procedimentos das comissões da Câmara, o procedimento ainda segue para avaliação no Senado Federal. Se você aprovar uma aprovação neste caso, a pena presidencial finalmente chegou. Os dados potenciais de depósito serão então divulgados.
Declaração
Quem é elegível para o 14º pagamento do INSS
Inicialmente, o projeto de lei entende que os mesmos segurados que recebem o mesmo 13º grau têm direito a esse subsídio excepcional. Essa norma, que já é aplicada anualmente pelo Instituto Nacional do Seguro Social, será replicada ao valor adicional.
De acordo com essa lógica, criamos uma lista que identifica os beneficiários que têm direito ao abono adicional se aprovados. Tendo em conta que essas declarações não são definitivas até a sua continuação da aprovação e assinatura pelo Presidente da República.
- Auxílio-doença por invalidez temporária
- Auxílios de isolamento
Quem não consegue o 14º inss.
Portanto, alguns beneficiários ainda não são elegíveis para um valor adicional pago anualmente pela Previdência Social. Entre os que não receberão cidadãos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e aqueles que recebem o benefício vitalício.
De acordo com o projeto de lei, ele também não teria direito ao valor que recebe de auxílio adicional por acidente de trabalho. Além dos trabalhadores que têm direito ao auxílio-doença previdenciário por invalidez na área rural.