Uma das campanhas maiores em prol da saúde feminina, o Outubro Rosa começa a todo vapor no mês de outubro. A campanha tem o foco em alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, também sobre o de colo do útero.
Segundo o Instituto Nacional (INCA), esse é o câncer mais entre as brasileiras e é o tipo de doença grave que mais acomete o mundo, representando 25% dos tipos de câncer nelas de mulheres de todo o mundo. O INCA também aponta que, só este ano, são esperados 66.280 novos casos da doença no Brasil. Estudos, porém, também mostram que um em cada três da doença pode ser curado se casos não início.
No entanto, o diagnóstico e tratamento de uma doença grave como o câncer de mama pode impactar intensamente a vida financeira do paciente e sua família — e, nesse cenário, o seguro de vida pode ser um grande aliado. Faz tempo que a vida em caso de segurança, ainda assim, leva a que a doença seja considerada segura. “Nossos seguros levam todo tipo de tratamento em consideração”, afirma Thiago Levy, chefe do pilar de Bem-Estar da MAG Seguros. “Com eles, a segurança pode ser utilizada o dinheiro recebido para custear o tratamento ou qualquer outra opção que preferir”, explica.
A cobertura de Doenças Graves nos seguros da doença MAG garante o de benefício em diagnóstico de câncer e casos de leucemias do miocárdio e doença de Alzheimer). Ao todo, os produtos dessa linha pagam indenização em caso de 28 doenças graves.
De acordo com o tratamento que tudo isso faz parte, nem para todos os cuidados, ter no mercado, mas oferecer um auxílio a outros 360 que, inclusive, proporcione um auxílio 360 que, inclusive na lista de coberturas dos planos de saúde”. A sociedade que acredita que esse caminho empresarial foi traçada pela MAG e atendem as demandas da empresa e desenvolvem apenas produtos que fazem sentido.
“Assegurar a cultura do planejamento e do planejamento com ações. Além disso, os corretores de seguro também cumprem um papel fundamental, pois vinculam essas ações pela MAG às fórmulas profissionais e desejadas dos clientes. Hoje, mais do que é necessário os corretos se tornem especialistas no assunto e comuniquem a importância do seguro na vida a todos”, explica Levy. “Precisamos divulgar no mercado o conceito de que a vida segura não é uma cobertura para morte, e sim, que também podemos auxiliar como nossos seguros na sua sobrevivência, no tratamento de uma doença apenas como o câncer por sua sobrevivência”
O Outubro Rosa começou em 1990, com Nancy Brinker, fundadora do Instituto Susan G. Komen for the Cure, em Nova York, ao distribuir laços cor de rosa entre os participantes da Corrida pela Cura — era um gesto que buscava homenagear a irmã de Nancy, Susan, que havia acontecido devido ao câncer de mama 11 anos antes. Esses momentos rosas populares foram usados e foram usados posteriormente para outros eventos que foram feitos por essa causa: é para dar destaque ao mês de luta contra a doença que muitas cidades lutaram também para iluminar os seus monumentos públicos com luz rosa.
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