Imagem: Reprodução/Google
Como chances de desenvolver doenças cardiovasculares comuns, como pressão alta ou idade cardíaca, são maiores com a doença, sendo mais após os 60 anos. Isso não só devido aos problemas ao colesterol natural do corpo, o que leva a uma elevação da força muscular cardíaca e aumento da resistência nos sanguíneos, mas também devido à presença de outros como diabetes ou alto.
Assim, a partir dos 45 anos, recomenda-se ir ao cardiologista grave anualmente e, se necessário, realizar exames cardíacos, a fim de detectar antes de desenvolver um problema mais precoce.
1. Alta pressão
Imagem: Reprodução/Tua saude
A pressão alta é uma doença cardiovascular comum em idosos, pois é diagnosticada quando a pressão arterial está acima de 140 × 90 mm H em 3 estimativas consecutivas. Entenda como você pode dizer se você tem pressão alta.
Esse problema ocorre na maioria dos casos devido ao consumo excessivo de sal em alimentos associados ao sedentarismo e histórico familiar. Além disso, as pessoas que seguem uma dieta equilibrada podem adoecer devido ao envelhecimento dos vasos sanguíneos, o que aumenta a pressão sobre o coração e dificulta a contração do coração.
Embora cause sintomas, a pressão alta deve ser controlada por causar o desenvolvimento de outros problemas mais graves, como insuficiência cardíaca, aneurisma aorta, dissecção àrta, derrames, por exemplo.
2. Insuficiência cardíaca
Imagem: Reprodução/Tua saude
O desenvolvimento da função cardíaca é frequentemente associado com a presença de hipertensão descontrolada ou a doença cardíaca não tratada, o que ajuda o coração a trabalhar com dificuldade para bombear sangue.
Essa doença cardíaca geralmente causa sintomas como fadiga progressiva, dor nas pernas e pés, na hora de sensibilidade e tosse seca que muitas vezes com o indivíduo acorde à noite. Embora não haja, uma função cardíaca deve ser tratada para aliviar os sintomas e melhorar a qualidade da vida. Veja como a função cardíaca é tratada.
3. Doença isquêmica do coração
Imagem: Reprodução/Tua saude
A doença isquêmica do coração surge quando as artérias que transportam sangue são mantidas e não têm o coração suficiente para o coração. Dessa forma, a contração das paredes do coração pode diminuir no todo ou em parte, o que leva à dificuldade de bombear o coração.
Em geral, as doenças cardíacas são mais frequentes quando você tem colesterol alto, as pessoas com diabetes ou hipotireoidismo também são mais propensos a desenvolver uma doença que causa sintomas como dor torácica persistente, palpitações e fadiga excessiva depois de andar ou subir escadas.
Essa doença sempre foi tratada por um cardiologista, o desenvolvimento de complicações mais graves, como deve ser insuficiência cardíaca não compensada, arritmias ou mesmo parada cardíaca.
4. Valopatia
Imagem: Reprodução/Tua saude
Com a idade, os homens com mais de 65 anos têm mais facilidade em acumular nas veias cardíacas e responsáveis por controlar a passagem de sangue e nos vasos do corpo. Quando isso acontecer, como podem ser cada vez mais grossas, abrem com maior dificuldade e dificuldade o fluxo sanguíneo.
Nestes casos, os sintomas podem levar algum tempo para aparecer. Com a dificuldade de sangue, ele se acumula, o que leva à expansão do coração, a perda da força cardíaca, o que acaba por resultar em insuficiência cardíaca.
Assim, pessoas com 60 anos de idade, mesmo que não tenham mais problemas cardíacos ou sintomas, devem ter consultas regulares com o cardiologista para avaliar o funcionamento do coração, a fim de detectar problemas que estão em silêncio ou ainda não progrediram.
5. Arritmias
Imagem: Reprodução/Tua saude
Como as arritmias podem surgir em qualquer idade, no entanto, é mais frequente em idosos devido à elevação de células e à degeneração de células que impulsionam o coração a se contrair. Dessa forma, o coração pode começar a contrair irregularmente ou bater com menos frequência, por exemplo.
Arritmias geralmente não causam sintomas e só podem ser identificadas após um exame de eletrocardiograma, por exemplo. No entanto, casos em sepulturas podem aparecer como fadiga constante, podem ocorrer por exemplo ou dor no peito. Nesses casos, recomenda-se realizar para aliviar os sintomas.