Após o lançamento do serviço de atendimento via WhatsApp para clientes automotivos, a Allianz Partners Brasil, empresa líder global em atendimento 24 horas, passa também a incorporar a tecnologia para clientes do segmento residencial. Inicialmente, os serviços disponibilizados pela plataforma são os de chaveiro, encanador e eletricista.
Atualmente, o WhatsApp é o serviço de mensagens instantâneas mais usado no país. A pesquisa Mensageria no Brasil, produzida no início deste ano pelo site Mobile Time e Opinion Box, revelou que 78% dos mais de 2 mil informações e empresas se comunicam com o meio do app de marcas. As principais finalidades, segundo aponta estudo, são esclarecimentos de dúvidas e recebimento do técnico.
“O WhatsApp é a ferramenta de comunicação mais aceita pelo público brasileiro hoje em dia. A Allianz Partners trabalha para facilitar a vida do cliente e levar tranquilidade onde e quando ele mais precisa. Agora somos um grupo de distância também para os clientes que possuem seguros residenciais”, afirma Leonardo Gava, Diretor de Operações da Allianz Partners Brasil.
Para o financeiro, os principais benefícios práticos do atendimento pelo aplicativo são agilidade, facilidade e armazenamento de informações. “Fazendo o agendamento por WhatsApp, o cliente pode ter acesso ao histórico da conversa para consultas posteriores. Temos modelos de atendimento 100% digital, ou seja, sem necessidade de contato com um atendente, ou também com interação com um analista, quando houver necessidade”, explica.
Um canal de canal para o segmento residencial, de acordo com o diretor da Allian, é o resultado da experiência da empresa na utilização do chatbot com Inteligência Artificial e da implantação maior em relação ao atendimento à jornada do consumidor. “Como devem ser adaptados à comunicação escolhida pelos clientes, não o contrário às empresas. Com base nisso, temos trabalhado para oferecer jornadas mais curtas e precisas aos consumidores. Atualmente, o cliente pode concluir seu agendamento”, respondendo a apenas cinco finaliza Gava.
O serviço de atendimento via WhatsApp para assistência residencial da Allianz Partners está disponível para o mercado B2B, principalmente para o principalmente.
Agência Corrida