Desde que foi lançado, em novembro de 2×020, o sistema de downloads instantâneos do Banco Central, se tornado o queridinho de muita gente. E o serviço segue atraindo cada vez mais usuários. Prova disso é que, em março deste ano, o Pix atingiu um novo disco. Agora, são mais de 51 milhões de chaves Pix cadastradas. Então, para saber mais sobre o serviço, confira a seguir.
Em março, o PIX atingiu 51 milhões de chaves. Veja os números
Dessa forma, com os valores atingidos em março, o serviço do Pix teve uma alta de 72% em relação ao mesmo mês de 2021. Os dados foram divulgados em pesquisa da Febraban, realizada pela empresa Deloitte. Vale dizer que, apesar de correto, a pesquisa é diferente de algumas estatísticas oficiais. Isso porque cada pessoa física pode ter cinco chaves para cada conta, a contagem do Banco Central vem com duplicidade de informações.
A pesquisa também mostrou que não só o número de chaves Pix aumentou, mas também o uso individual do serviço. Em março do ano passado, apenas 2% dos correntistas receberam mais de 30 transferências via Pix. Já em março deste ano, essa proporção aumentou para 6%.
Por fim, vale dizer que, em geral, esse crescimento ficou concentrado em pessoas físicas. Contudo, mais número, e este subir aderindo ao serviço, e este subir ainda mais a partir de 2023. Estes dados, muitas empresas já devem ter se adaptado ao serviço, e justamente por isso estão em quantidade deve aumentar.
Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com