Neymar veste a camisa 10 do Brasil em uma Copa do Mundo pela terceira vez no Catar, visando a conquista do título que falta na sua carreira. No entanto, o atacante brasileiro não quer somente o troféu do Mundial, bem como ser o novo dono de um recorde que há décadas pertence ao Rei do Futebol, Pelé: o de maior artilheiro da história da seleção mais vitoriosa que o futebol já viu.
O meia-atacante do Paris Saint-Germain está a apenas dois gols de igualar a marca do Rei. Desde a sua primeira partida com a camisa da seleção brasileira, há 12 anos, Neymar já participou de mais de 120 duelos. Enquanto Pelé, que defendeu o Brasil por 14 anos, é o único jogador que conquistou três edições da Copa como atleta e fez 77 gols em partidas oficiais pela seleção.
Vale lembrar que Neymar foi preterido por Dunga na Copa do Mundo de 2010, mas liderou o Brasil até as quartas de final na Copa seguinte. O atleta não esteve no massacre contra a Alemanha devido a uma lesão na coluna, sofrida no embate contra a Colômbia. Na Rússia, ele chegou após duas contusões graves e não estava no seu auge físico.
Entretanto, até os críticos mais ácidos reconhecem que Neymar está em um momento especial da carreira agora. Após temporadas convivendo com problemas físicos que limitaram suas atuações pelo PSG, ele está ‘voando’!
Em 2022/23, ele só desfalcou a equipe em duas partidas e tem média de participação em gols superior a 1 por partida: 15 tentos e 12 assistências em 20 apresentações por seu clube. Além disso, o camisa 10 também está ao lado do seu grande amigo Lionel Messi e encontrou uma função nova no clube e na seleção brasileira: meia de criação.
Com mais liberdade para jogar e companheiros em grande fase na Europa, Neymar acredita que esse é o Mundial para deixar o nome cravado e erguer o troféu do hexacampeonato em 18 de dezembro, data da final. Certamente, a seleção ganha muito com esse momento de excelência de Neymar e se torna automaticamente uma das grandes favoritas ao título
E o torcedor está confiante na capacidade técnica de Neymar, Vinicius Jr, Paquetá e companhia? Assim, a melhor opção é dar os seus palpites nos jogos do Brasil e demais seleções no site da Bolla, uma empresa que está chegando com uma proposta inovadora para oferecer uma experiência mais imersiva ao jogador. Tudo o que se precisa fazer é acessar o site, realizar o seu cadastro e começar a se divertir com vários mercados especiais de apostas esportivas!