Durante a celebração de uma missa, dom Adair José Guimarães falou sobre a atual situação do paísNo domingo 20, durante uma missa, o bispo dom Adair José Guimarães, da Diocese de Formosa (GO), discursou sobre a situação atual do Brasil. Um vídeo do discurso foi divulgado nas redes sociais, sendo inclusive compartilhado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Segundo dom Adair, o Brasil é uma nação que necessita da “misericórdia” de Nossa Senhora (Maria, mãe de Jesus), pois está sob o comando de “ímpios”. Ele estava falando sobre a administração do presidente em exercício, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Ele acredita que o país enfrentará uma grave crise econômica, já imerso em uma ditadura, e mencionou diretamente os prisioneiros de 8 de janeiro, argumentando que existem milhares de pessoas detidas sem razões validas.
“Como pode uma mãe, por causa de um batom, pegar 17 anos [de cadeia] tendo dois filhos pequenos e não poder ficar nem presa em casa para cuidar deles?”, questionou, citando o caso de Débora dos Santos.
– Dom Aldair José Guimarães.– Presos políticos/crise econômica…– Diocese de Formosa.– 20/outubro, Goiás. pic.twitter.com/1FcQTZI9Os
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) October 22, 2024