Economia

Trabalhadores precisa prestar atenção com o novo desconto no salário que chega em Fevereiro

Por Porta dos Empregos 0 comentários
Trabalhadores precisa prestar atenção com o novo desconto no salário que chega em Fevereiro

Imagem: Reprodução/Google


Os brasileiros precisam prestar mais atenção do que nunca. A partir de fevereiro, aplicam-se novas deduções salariais. O novo imposto refere-se ao ajuste da tabela de contribuições previdenciárias, de acordo com a divulgação da inflação de 2022.


Os trabalhadores vêm com um novo desconto

Em suma, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), acumulado em 2022, foi responsável pela revisão da lista de contribuições, que acabou sendo de 5,93%. Uma vez que essa divulgação seja feita pelo INPC, a nova dedução terá que ser aplicada a partir de fevereiro, uma vez que o salário pago neste mês está vinculado ao papel de janeiro. Portanto, os trabalhadores imediatamente começam a receber novos reajustes salariais.

Quais serão os ajustes em 2023?

Graças ao aumento do valor pago pelo salário mínimo, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) teve que recalibrar a tabela de contribuição previdenciária para a próxima transição de trabalhadores. 

Assim, a nova tabela de descontos do instituto para 2023 foi criada da seguinte forma:


  • R$ 1.302,01 a R$ 2.571,29: 9,00%;
  • R$ 2.571,29 a R$ 3.856,94: 12,00%;
  • R$ 3.856,95 a R$ 7.507,49: 14,00%.

É importante notar que a tabela é destinada a trabalhadores comuns, domésticos e individuais. Também cobre apenas pagamentos feitos após 1º de janeiro de 2023.

Modificações também se aplicam aos benefícios do INSS

Além de afetar a dedução do salário mínimo, as alterações do Instituto também se aplicam aos benefícios corretos pagos pelo Instituto que foram repassados ao salário mínimo atual (R$ 1.302). Em suma, o reajuste de 5,93% é repassado a todos os segurados que recebem benefícios em valores superiores ao valor referente ao salário base, independentemente do sexo.

As vantagens incluem:

Assim, quem receber o pagamento mínimo básico com referência ao salário mínimo não sofrerá com a correção do valor anterior. Quem receber mais de R$ 1.302 fixará a transferência pelo indicador acima.

(Visited 33 times, 1 visits today)
Aviso Importante: As vagas anunciadas neste site de empregos: portadosempregos.com.br é gratuito e te ajuda a conseguir. encontrar uma vaga para entrar no mercado de trabalho! Lembrando que é de responsabilidade da empresa anunciante, não realizamos processo de seleção ou qualquer tipo de entrevista.
grupo whatsapp portal cidadao

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *