Ainda na primeira fase, a próxima partida será no dia 28 de novembro, às 13h desta segunda-feira. Depois, no dia 2 de dezembro, às 16h de sexta-feira. Ou seja, as partidas acontecem no horário de trabalho do Brasil e quem trabalha terá que verificar as tarifas da empresa para não perder as partidas.
Perda de empregos em jogos da Copa do Mundo do Brasil
Os trabalhadores já estão ansiosos para ver como as empresas se posicionarão em relação aos dias de jogos da Copa do Mundo no Brasil. Haverá horário normal de trabalho na empresa?
Esta é uma resposta que só o seu chefe vai conseguir. Não há nada que obrigue as empresas a fechar em dias de jogo. Isso significa que aqueles que perderem o emprego nos jogos da Copa do Mundo do Brasil podem ter uma folha de pagamento impressa hoje.
Mesmo que o futebol seja uma paixão nacional, não há nada que obrigue um empregador a demitir trabalhadores que querem assistir a jogos fora das empresas. Então, se você perder, há uma dedução no pagamento.
Existe também a possibilidade de que um trabalhador que falte ao trabalho também perca o valor do descanso semanal remunerado, por não ter cumprido integralmente o horário de trabalho.
Por tudo isso, é muito certo negociar com a empresa se haverá algum rodízio de pessoal, por exemplo, ou se a empresa fechará durante o horário de saída, com fechamento parcial e atendimento de funcionários na empresa. De qualquer forma, o ideal é saber qual será o esquema adotado.
E mais: se os funcionários forem demitidos por uma decisão da empresa antes do tempo, os funcionários não serão obrigados a compensar as horas de trabalho e não poderão receber valores indevidos.
Você pode encontrar as melhores soluções juntos para aqueles que foram afetados e todos podem torcer para escolher sem perder o salário.