O Outubro Rosa é celebrado anualmente com o objetivo de informações e proporcionará maior acesso aos serviços de diagnóstico e de câncer de mama e assim contribuir para a redução da mortalidade. Para essa causa, a Seguros SURA preparou uma campanha com o objetivo de conscientização ao combate de mama, e distribuiu para corretores de todo o câncer, luvas de caixa que simbolizam essa luta contra o câncer.
Postagens em redes sociais engajaram a campanha do câncer, têm a grande importância que esse mês no combate do mama. Não há uma causa única para o câncer de mama. Como: envelhecimento, doença, fatores determinantes da vida reprodutiva da mulher, histórico familiar de câncer de mama, consumo de diversos, excesso de peso, álcool insuficiente e exposição à radiação relacionada à atividade sexual da mulher.
“O Outubro Rosa é uma campanha de extrema importância para a sociedade, devemos conscientizar a prevenção, pois em média, quase 60 mil novos da doença no Brasil, levando a morte cerca de 13 mil mulheres por ano, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Nós da Seguros SURA nos importamos e entramos com tudo no combate contra o câncer de mama”, comenta Fabio Gabrielli, Gerente de Marca, Mercados e Segmentos.
Os principais sinais e suspeitos de câncer de mama são: caroço (nódulo), geralmente resistente, fixo e indolor; da mama avermelhada ou parecida com a casca de laranja, não mudando o bico do peito (mamilo) e saída espontânea de líquido de um dos mamilos. Podem aparecer pequenas redes no pescoço ou na região abaixo dos braços (axilas).
D Freire Comunicação