A primeira-dama, Janja da Silva, declarou que não tem direito a um gabinete formal no Palácio do Planalto por mero “machismo”.
Neste domingo (17), em entrevista à CNN, Janja embasou sua reivindicação apontando exemplos como os Estados Unidos, México e Paraguai, que disponibilizam uma estrutura formal para as primeiras-damas.
– A primeira-dama dos Estados Unidos tem um gabinete e outras diversas primeiras-damas têm. Ontem mesmo, recebi uma carta da primeira-dama do Paraguai que, por um problema de saúde, não pode estar no G20 com a gente e (foi enviado) da oficina da primeira-dama. Quer dizer, do gabinete da primeira-dama. Eu não posso nem colocar isso no papel. Se eu quiser produzir alguma coisa, uma carta, alguma coisa, eu pago do meu bolso e isso ninguém sabe. Eu pago do meu bolso a produção das coisas. Cartão, tudo é do meu bolso que eu pago, porque eu não tenho nada disso. As roupas que eu uso, tudo. Tudo, tudo, tudo sai dali – reclamou.
CARREIRA POLÍTICAQuestionada sobre ambição pela carreira política, a primeira-dama negou, disse que não faz parte dos seus sonhos e revelou não ter “muita paciência”.
– Talvez eu ainda queira viver muitas outras coisas com o meu marido – destacou.