Como o próprio significado de seu nome representa; Rainha e ‘firmeza de decisão’, ela vem e demarca seu lugar. E como os antigos sofistas gregos, usam todos os recursos verbais para seus interlocutores. Regina, não se distancia deste conceito, usando sempre a ética, verdade e orientações
Iniciou na área de Seguros, na Caixa Econômica Federal, em 1988 e saiu para realizar seu sonho – empreender – em sua empresa. Fundou a Rainha Seguros, pois tinha seus propósitos. Queria uma empresa moderna, que defendesse os interesses de seus clientes, um atendimento personalizado, competente e ágil. Com uma formação impecável, pós na FGV, Administração Pública, Ciência da Religião e Teu. E também, Neurolinguística, Hipnose e Coaching. Além da formação em Pedagogia, o que ajuda e valoriza muito a explicar as diferenças e benefícios dos seguros.
A Escola de Negócios e Seguros concedeu reconhecimento e premiação na campanha “Seguro, vocação da Mulher”. Também faz parte da Acadêmica Titular da ALMUB – Academia de Letras e Música do Brasil.
Regina Lacerda é coautora de duas obras: Empreendedoras de alta performance de Brasília, onde relata sua história em Brasília e também, como coordenadora e coautora do Livro “Mulheres no Seguro” Editora Leader, SP.
Na noite de 19 de outubro, na Casa Itaim, SP, tornou-se também, acadêmico pela ANSP -Academia Nacional de Seguros e Previdência. Em entrevista exclusiva para a Revista IC, “acredita que esta oportunidade, irá ajudar a disseminar a cultura do seguro, levar conhecimento, trocar experiências e abrir novos nichos”. Regina, é uma mulher incansável, e dez muitos planos para trabalhar na ANSP. “Acredito, também que ter mais mulheres na academia, teremos representatividade e faremos a diferença. Temos um olhar mais importante, sensível e quero contribuir e minucioso desempenhar o meu papel, entregando o meu melhor”, promete a Rainha do Seguros.
Márcia Kovacs – Redação IC