Estima-se que o fogo tenha atingido 700 hectares, de acordo com a polícia.
O indivíduo detido por iniciar um incêndio que devastou fazendas em Goiás declarou para a polícia que foi pago aproximadamente R$ 300 para incendiar uma propriedade em Bom Jardim de Goiás, conforme informou o delegado Fábio Marques. A polícia estima que o fogo tenha consumido cerca de 700 hectares.
O delegado Marques Fábio esclareceu que o indivíduo apontou o suposto autor intelectual do delito, entretanto, a veracidade da informação ainda está sendo investigada pela Polícia Civil de Goiás.
No sábado (24), um indivíduo, cuja identidade não foi divulgada, foi detido após ser pego em flagrante incendiando um campo em uma propriedade rural enquanto era patrulhado na BR-158, em Bom Jardim de Goiás.
Segundo a Polícia Militar, o fogo foi de origem criminosa e atingiu áreas das cidades de Caiapônia, Piranhas, Bom Jardim de Goiás e outras. O batalhão rural informou ainda que, de acordo com relatos de testemunhas, diversos animais foram incinerados vivos pelas chamas.
“O prejuízo causado é incalculável”, acrescentou o batalhão.
O indivíduo que cometeu o crime será julgado de acordo com o artigo 250 do Código Penal Brasileiro, que aborda o ato de “causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem”. Ele foi conduzido ao presídio de Aragarças.