Nesta quarta-feira (29) um avião comercial e um helicóptero militar colidiram no ar próximo ao aeroporto nacional de Ronald Reagan, em Washington, nos Estados Unidos. Até o momento ninguém foi encontrado com vida.
O que se sabe até agora do acidente de avião nos EUA
O acidente aconteceu por volta das 21h pelo horário local (23h em Brasília). O voo comercial da American Eagle saiu de Wichita, no Kansas, com destino a Washington em uma aeronave Bombardier CRJ700, com capacidade para 65 pessoas. A bordo estavam 60 passageiros, entre eles membros da Federação de Patinação Artística estadunidense, e quatro tripulantes.
Leia também: Golfo do México: Google abraça Trump e diz que vai mudar nome
O helicóptero de modelo Black Hawk fazia um voo de treinamento, segundo a agência de notícias Associated Press (AP). Nele estavam presentes três militares.
Segundo autoridades locais, está sendo feito o resgate de corpos no rio Potomac, onde os corpos e destroços caíram. Há pouca chance de sobreviventes.
Durante a madrugada, a região chegou aos 4ºC e nesta manhã de quinta-feira (30) está registrando 2ºC. A temperatura tem dificultado a operação do Corpo de Bombeiros, no rio havia placas de gelo e vento forte. Até o momento sabe-se que pelo menos 28 corpos foram resgatados.
*Em atualização
Pronunciamento de autoridades
Trump disse que o caso poderia ser totalmente evitável.
A prefeita de Washington atualizou o caso em uma coletiva de imprensa nesta manhã de quinta-feira.
LIVE: Update on Plane Collision https://t.co/4fGuncq5CN— Mayor Muriel Bowser (@MayorBowser) January 30, 2025
Confira detalhes no vídeo da TVT News