Candidato do PSDB atirou uma cadeira no adversário após ser provocadoNa noite de domingo, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) divulgou um vídeo onde faz ironia à agressão sofrida por Pablo Marçal (PRTB) do candidato José Luiz Datena (PSDB), durante o debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo, promovido pela TV Cultura.
“Gente, que loucura foi essa. O Datena vai aparecer no Datena. Que que tá rolando? — debochou o deputado.
O quarto bloco do debate teve que ser abruptamente interrompido devido a um incidente de agressão. O apresentador jogou uma cadeira no adversário político, levando a TV Cultura a fazer uma pausa. Quando a programação retornou, foi anunciado pela emissora que Datena havia sido banido do debate. Marçal, por sua vez, declarou que se retiraria do evento para buscar assistência médica.
O episódio agressivo aconteceu quando Marçal voltou a incitar Datena a respeito de uma acusação de assédio sexual, que havia sido o tópico do primeiro segmento do programa. Datena referiu-se a Marçal como “bandidinho, ladrãozinho de dados” e afirmou que a acusação “custou muito” para ele e sua família. Marçal então disse que “o Brasil quer saber que horas você vai parar” e chamou o apresentador de “arregão”.
“Você atravessou o debate esses dias para me dar um tapa, você não é homem nem para fazer isso”, disse Marçal, que neste momento foi atingido por Datena.