A suspeita é de que apoiadores do candidato Evandro Leitão estariam envolvidos em atividades de boca de urnaO pedido de um mandado de busca e apreensão em um endereço de Fortaleza, associado à campanha de Evandro Leitão (PT-CE), foi requisitado pelo Ministério Público Eleitoral à Justiça. Há suspeitas de que apoiadores do candidato estejam participando de atividades de boca de urna no local.
Neste domingo, 27, o MPE emitiu um pedido que autoriza a apreensão de dinheiro, “materiais de propaganda”, recibos, “notas fiscais”, celulares e outros itens que possam estar ligados a um potencial delito eleitoral. O pedido foi direcionado para o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).
A ação do Ministério Público EleitoralO Ministério Público Eleitoral recebeu uma denúncia que apontava uma movimentação intensa em uma casa localizada em frente a um local de votação no bairro Barroso, Fortaleza. Um representante da instituição, com o apoio da Polícia Militar, foi até o local para averiguar a situação.
“Além disso, no local, mantive contato com servidores da Justiça Eleitoral, fiscais de partido e policiais militares que estavam de serviço, e todos informaram que havia entra e sai da citada residência há bastante tempo, que já haviam conversado com o dono da casa sobre a conduta poder ser considerada boca de urna e, mesmo assim, a situação persistiu”, salientou o promotor André Clark Nunes Cavalcante, no documento enviado ao TRE-CE.
O órgão do Ministério Público destacou a importância de checar a existência de material de campanha, dinheiro ou registros de apoiadores na residência para validar a ocorrência de boca de urna e corrupção eleitoral. As informações são da Revista Oeste.