A MAG Seguros foi reconhecida nesta semana como a 20ª melhor para trabalhar no Brasil, pelo Great Place to Work (GPTW), na categoria Grande Porte nacional e multinacional de 1.000 a 9.999 funcionários. Recentemente, a MAG também foi atendida no Rio de Janeiro pela mesma entidade.
Nos últimos anos, as empresas tiveram que repensar sua cultura, impulsionadas pela necessidade do isolamento social criado pela pandemia de covid-19 e agilizar o processo de inovação levando as lideranças a transformarem seus modelos de gestão. Mais importante ainda, a saúde mental dos funcionários teve que deixar de ser uma preocupação apenas do RH para estar na agenda de todos os executivos, CEOs e conselhos.
“Ser uma empresa premiada é muito gratificante para nós”, destaca Pat, diretora executiva de Gente e Gestão da MAG Seguros. “Esse resultado vem como reconhecimento do nosso esforço de agir de acordo com o nosso propósito de cuidar das pessoas. Desde o início da pandemia, nós intensificamos ações que contribuíram para melhorar o atendimento de saúde mental de nossos colaboradores por meio de webinars com profissionais especializados, orientações médicas e médicas e nutricionistas, psicólogos e mais”, explica. “Oferecemos um amplo portfólio de iniciativas aos nossos colaboradores, que vão desde o bem-estar, benefícios, gestão de carreira e desenvolvimento contínuo dos líderes e de suas equipes”, elabora Patrícia.
A MAG conta, por exemplo, com quatro programas dessas questões importantes: o Plural, programa de diversidade e inclusão que tem mais de 80% dos seus colaboradores pertencentes a pelo menos um grupo minorizado. Para melhorar a vida, a qualidade de vida, a exemplo de saúde que oferece, o que é global, de qualidade, de qualidade, contra a proteção nacional, como plano de proteção e proteção. Já para apoio psicológico, jurídico e financeiro de forma totalmente gratuita, existe o programa Tamo Junto. Além disso, implantamos quatro anos o Ciclo de Gente, com foco na gestão de carreira e avaliação de desempenho, o que contribui com o desenvolvimento profissional e oportunidades de méritos e promoções na companhia.
Assim, ser reconhecido e premiada como um GPTW fundamental-se no nível de confiança da empresa criada, na análise de demografias mensurando a capacidade de ser um ambiente bom para todos e na avaliação das práticas de gestão de pessoas com enfoque no impacto da cultura organizacional na vida das pessoas. Para ser premiada, por etapas: uma avaliação detalhada — que é necessário que a empresa seja a amostra mínima de duas etapas e que tenha uma avaliação igual ou superior a 70% -, práticas culturais e posteriores das práticas. Neste ano, participaram do processo quase 4.00 empresas.
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