Petista também se referiu à gestão Jair Bolsonaro como “desgoverno”
Em face dos contratempos acumulados por um governo que excede em gastos, impõe impostos exorbitantes e falha em obter resultados, o presidente Lula (PT) aparenta desejar alterar a narrativa e desviar a atenção. Na quinta-feira (20), o petista utilizou suas mídias sociais para reiterar que ocorreu um golpe de Estado contra Dilma Rousseff e subsequentemente, categorizou a administração de Jair Bolsonaro (PL) como um “desgoverno”.
No post compartilhado em sua conta na plataforma social X, o líder do país buscou explicar as falhas de sua administração afirmando que “as pessoas têm todo o direito de reclamar e reivindicar quando não têm os recursos necessários. Mas elas precisam saber que estamos no governo há apenas um ano e seis meses”. Em seguida, ele disparou:
“Estamos reconstruindo o que foi destruído por quem deu um golpe neste país e, depois, pelo desgoverno que veio antes de nós.”
A afirmação de Lula coloca o Supremo Tribunal Federal (STF) em evidência, uma vez que o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff foi dirigido e aprovado pela Suprema Corte, representada pelo então ministro Ricardo Lewandowski. A alegação de um golpe de Estado é um ataque às instituições e à ordem democrática do país.