Nesta terça-feira (10), o candidato à Prefeitura de São Paulo, Datena (PSDB), cumpriu agenda no Centro da capital paulista. No entanto, houve tensão entre ele e comerciantes da Rua General Osório, conhecida como Rua das Motos.
Na área em que Datena esteve são vendidas peças de reposição de motos. Na região, já houve operações policiais contra comércios suspeitos de venda de artigos roubados.
No entanto, a presença do candidato era para tratar do programa Remédio em Casa, que é uma das bandeiras da campanha. A proposta tem o objetivo de entregar medicamentos para a população vulnerável, mas acabou pouco mencionada em razão do embate entre Datena e lojistas.
Ele foi questionado pelo jornal O Globo, de onde são as informações, se estava confortável por estar na Rua das Motos. Datena admitiu que não.
— Você está confortável? Claro que eu não estou confortável. Tem lugares desse que vendem peças que são produtos de crime […] Ninguém fica confortável numa situação dessa — respondeu.
Durante conversa com a imprensa, ele lojista gritou contra Datena, que se afastou. Poucos metros depois, outro lojista apareceu e confrontou o candidato, que apresentava o programa Brasil Urgente, da Band.
— Você me chamou de ladrão no seu programa! — disse um homem.
Já entrando em um carro, Datena reagiu:
— E você é? — questionou.
E acrescentou:
– Quando você combate uma doença, sempre aparece alguém.
Ele foi xingado e deixou o local rebatendo o lojista.
— Vai se f****, você! Seu filho da p*** — disse o tucano.