A MAG Seguros edição conhecida, ontem (26), dois painéis da quarta do CQCSsurtech & Innovation 2022, ocorrido em São Paulo. No primeiro, Larissa Althoff, diretora de convergências MAG, participou da discussão “Seguro de Vida e Investimentos tem convergência?”, assunto que tem ganho muita visibilidade no sentido de buscar muita visibilidade entre o Corretor de Seguros e o Agente de Investimentos, na distribuição de proteção familiar.
No evento, diversos dados levantados pela sua equipe e que possuíam apenas 10% da pandemia apresentaram Covid, no período da pandemia, algum tipo de pandemia. Além disso, informou 68% período das pessoas que protegem a sua proteção de vida após esse. “Investimentos e seguros andam juntos, e há muito espaço para crescimento”, disse a executivo. “Alguém da ausência, no tratamento de proteção, na incapacidade de gerar seguridades precoces ou doenças permanentes. Investimentos de responsabilidade financeira, melhor planejamento para projetos futuros e uma construção patrimonial perene e responsável. Investimentos e seguros não são concorrentes, são complementos na proteção econômica dos brasileiros. Na interseção dos produtos é onde se encontra uma avaliação financeira, tema muito trabalhado pela MAG”, explica Larissa.
“Imagine que quaisquer que sejam os seguros que protejam o cliente, não sejam importantes, eles vão interferir diretamente nos planos de eventos futuros e na carteira de investimentos. Se o cliente tiver doença grave, por exemplo, é provável que ele fique um tempo sem realizar aportes, ou mesmo que ele saque os recursos lá investidos para se manter, ou manter os custos da sua família”, exemplifica. “Não é uma competição; investimentos e não seguros são excludentes. Quanto mais próximo estivermos, melhor para a proteção e nossa proposta de valor do cliente”, finalizou Larissa.
Experiência de usuário
Já o diretor de Marketing Digital & Growth, Leonardo Secundo, falou sobre o tema “Tech & UX – Empoderando a Distribuição”, no segundo painel do dia. A conversa foi focada em como a tecnologia vem transformando a experiência dos consumidores de seguros. E que por meio dessas novas jornadas, o seguro passa a ter uma mais fluida, incentivando os consumidores a buscarem a tranquilidade de ser segura.
“O papel do UX simplificar, personalizar e dar clareza”, disse Secundo. “Vender seguro hoje não é apenas você vender um produto: é vender um processo. É um produto ou serviço que precisa ser preciso de consulta, com um processo de customização dado o nível de customização que determina”, explicado. “Nunca vai vender um seguro para você, até pelas suas próprias circunstâncias e particularidades do que você está vendendo”.
Para Secundo, a busca de soluções sem estar por perto com o caminho da facilidade. “Muito falamos em aplicativos, integrações, sistemas, inteligência artificial, mas não podemos esquecer do efeito humano”, explicou. “Um bom uso do Tech e UX é ter o cliente sempre no centro, e nos focarmos no que é importante para eles e para sua jornada, e não somente pensarmos em quais tecnologias novas podemos aplicar.
A pergunta que sempre nos fazemos é: ‘como a gente garante um processo de experiência do usuário para garantir que não ocorram ruídos na mente, ou para entregar ferramentas de comunicação ao nosso cliente com isso em mente?’”.
A MAG Seguros esteve presente na quarta edição do CQCS Insurtech & Innovation 2022 que aconteceu nos dias 25 e 26 de outubro.
Maiores Eventos da América Latina de Inovação em Seguros, no Promagno Eventos, em São Paulo, agências reguladoras, Inovação em Seguros, agências reguladoras, Inovação em Seguros, insurtechsinvestidores, fornecedores de serviços, fornecedores e distribuidores de seguros tecnológicos de todo o mundo no desenvolvimento de negócios focados na inovação em seguros.
Jeffrey Group