O Presidente do Grupo Bradesco Seguros, Ivan Gontijo, fez a abertura do CQCS Insurtech & Innovation, maior evento de Inovação ems da América Latina, na qual afirmou que o seguro tem cada vez mais apelo e atende às principais necessidades da sociedade brasileira, em um setor que vem força, de forma recorrente, resiliente.
O Grupo Bradesco Seguros também participou como Grupo Bradesco no evento, compartilhando a visão da companhia sobre o mercado e os gerados pela tecnologia. No dia 25, Leonardo Pereira de Freitas, Diretor da Organização de Inovação de Vendas, discorreu sobre a necessidade de um humano para superar os desafios da distribuição de seguros, onde apesar de tudo o papel do corretor será sempre fundamental, no painel ‘Novo de modo de Vender Sempre’. Freitas pontuou, ainda, a importância das novas narrativas no setor como estratégia de venda.
Já Bernardo Castello, Diretor na Bradesco Vida e Previdência, debateu sobre o ‘O novo momento do Seguro de Vida na cauda da pandemia’, abordando as principais tendências do mercado, como a personalização, necessidade de interação humana, importância do uso de dados ea necessária integração entre o homem e a máquina.
No dia 26, Fabio Dragone, Diretor de Inovação, CRM e Digital do Grupo Bradesco Seguros, discursou, durante o painel ‘Inovações e transformações para um ainda mais seguro’, sobre o avanço da tecnologia nas últimas décadas, como uma inovação em ainda mais seguro todos os processos organizacionais podem reduzir o custo dos produtos, propiciando um país mais protegido, e como os profissionais devem ser aprimorados para acompanhar este ritmo.
O CQ aconteceu em São Paulo em empresas de tecnologia e contorno com mais40 painéis com presença de tecnologias rápidas, seguras, incompatíveis em empresas de tecnologia, res, res, distribuidores, insurs e empresas de tecnologia. Todos focados em contesto o futuro do setor no Brasil.
Edelman
Foto: Estande do Grupo Bradesco Seguros no evento