O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) usou suas redes sociais, na tarde desta quarta-feira (15), para comemorar a desistência do governo Lula (PT) acerca das novas regras de fiscalização do Pix.
Diante da crescente insatisfação em torno da medida, o secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, anunciou que o governo desistiu da medida por ora.
Gayer afirmou que está “transbordando de alegria” com o anúncio e celebrou a “vitória sensacional que a gente acabou de ter”.
– Por causa de vocês, milhões e milhões de brasileiros que usaram as suas redes sociais para mostrar a sua indignação, pra verbalizarem as suas opiniões sobre essa tentativa desse governo, que está falindo o nosso país, de arrancar o nosso dinheiro, o meu, o seu dinheiro, eles ficaram com medo e tiveram que arregar. Foram derrotados de forma vergonhosa – disse o parlamentar.
O congressista advertiu que é por essa razão que os governistas querem cercear as redes sociais e ressaltou as fragilidades da gestão petista.
– O governo está quebrado, o rombo está quase impagável, a única solução que eles tinham para falar que não estavam criando novos tributos, era tributar milhões de novas pessoas. Milhões de brasileiros passariam a ser cobrados agora, passariam a ser multados pela Receita Federal por causa das suas movimentações financeiras – destacou.
URGENTE!!!! LULA sai DERROTADO e REVOGA a fiscalização do PIX. VITÓRIA DO BRASIL!!!!!Por isso eles precisam tanto censurar as redes sociais pic.twitter.com/lSan9w9c3w
— Gustavo Gayer (@GayerGus) January 15, 2025