Na semana, o Grupo Bradesco Seguros realizou o Festival da Inovação com um tempo diverso de especialistas que debateram temas relevantes de inovação, como metodologia ágil e design. Pela primeira vez, o evento foi aberto ao público. O tema desta edição foi #Conexões e buscou estimular insights sobre a inovação e o universo de seguros.
Um dos temas mais debatidos na sociedade, o metaverso, foi na palestra ‘Explorando as possibilidades e desafios do metaverso’, apresentado pelo cientista e empreendedor Silvio Meira. Para o Diretor de Inovação, CRM e Digital do Grupo Bradesco Seguros, Fábio Dragone, é necessário debater o assunto e experimentar cada vez mais o para proporcionar melhores experiências ao cliente, quando acessível a todos.
“O metaverso poderá contribuir para o mercado de seguros, quando formas acessíveis para todos, ao possibilitar novas interações. O Festival Inovação nos Negócios e Aprimoramentos, como nossos produtos e o nosso relacionamento com nossos parceiros de avaliação.
A inspiradora abertura do evento (18), realizada pelo jornalista Iberê Thenório, explora o tema ‘Lifelong Learning’. Outro foi o painel sobre a ‘Inovação pelos quatro cantos do mundo’, com um time de especialistas: In Sieh, CEO da Chinnovation; Ricardo Lomask, diretor do Innovation Hub Israel-Brasil; Rony Sakuragui – Head no laboratório internacional de inovação do Banco Bradesco; e João Dias, CDO do Novo Banco.
Design também foi explorado na palestra com a sócia da DUCO Driving Straulik, Gisele Design Straulik, com o tema ‘Como aplicar o pensamento sistêmico em cenários complexos’.
Já na quarta-feira (19), o destaque foi para a participação de Edu Lyra, CEO do Instituto Gerando Falcões que falou sobre a transformação social pela inovação e ESG. O dia contorno também com a participação de Karen Santos, fundadora da edtech ‘UX para Minas Pretas’, e Rafael Bortolotti, da Natura&CO Latam.
O terceiro dia do Festival (20) recebeu o escritor Gil Giardelli ea palestrou ‘Inovação que inspira mudança’; e André Cruz, gerente de comunicação e cultura da inovabra, abordou como liderança e influência na transformação. O dia foi finalizado com o designer e especialista em análise de produtos, Huxley Dias, explicando sobre medições para melhorar as experiências finais dos produtos.
Os temas de destaque do último dia (21) foram: mindset do século 21, com Beia Carvalho, presidente da 5 Years From Now®; e novamente design com o painel ‘Design X Negócio’, com o tempo: Daniel Furtado, Head de Produto e Design na Venturus e fundador do canal UX NOW; Viviane Delvequio, Head de UX Research no PicPay; Claudia Mardegan, VP de Design do Brasil pelo RecargaPay; e Rodrigo Lemes, chefe de Experiência do Cliente na Sapient, além de fundador do canal Design Team.
O Festival foi encerrado com um agradecimento especial do presidente do Grupo, Ivan Gontijo, que destacou uma importância, que conectou um tempo dessa iniciativa, que reflete o que há de mais atual em metodologia intuitiva, inovação e design.
Edelman
Imagem: Arte com resumo da palestra sobre metaverso produzido pela artista Ana Palu