Candidato do Psol conquistou maioria dos eleitores em áreas nobres da cidade; veja quaisGuilherme Boulos (Psol), candidato à Prefeitura de São Paulo, venceu a eleição municipal do último domingo, 6, em vários dos bairros mais abastados da capital paulista.
Por exemplo, na região da Bela Vista, o psolista obteve 43,66% dos votos válidos. Em seguida, vem a região de Pinheiros, onde 36,08% dos eleitores escolheram Boulos.
No bairro de Perdizes, o candidato “de esquerda” conquistou 35,71% dos votos, enquanto no Butantã obteve 32,56%.
Boulos triunfou também no bairro do Morumbi, considerado um dos mais sofisticados da cidade, com 30,01%.
O atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que está no segundo turno com o psolista, teve vitória em seu reduto eleitoral, na zona sul, com a maioria dos votos em Pedreira e Capela do Socorro. Nunes também teve êxito em algumas zonas eleitorais da região norte.
Boulos também se elegeu nos extremos da cidadeEmbora Nunes tenha sido o preferido na maioria da periferia do sul, Boulos também alcançou sucesso nos limites de São Paulo, incluindo as zonas leste e norte, locais em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também triunfou em 2022.
O candidato do Psol quase replicou o mapa eleitoral de Lula na cidade, porém perdeu o extremo da zona sul para Nunes.
O empresário e influenciador Pablo Marçal (PRTB) obteve a maioria dos votos na Vila Maria, localizada na zona norte, e se destacou em grande parte da zona leste da capital de São Paulo.