A união entre fé e política como um meio de transformação da sociedade é alvo de reflexões cada vez mais relevantes, particularmente no contexto político. Produzido pelo Criar Brasil e apoiado por diferentes parlamentares, como o vereador de São Paulo Jair Tatto (PT), assim como por seus correligionários deputados federais Nilto Tatto e Alencar Santana, o documentário “Fé e Política” aborda essa relação.
O média-metragem será exibido em duas ocasiões especiais. A primeira será no próximo domingo (10), às 15h, no Centro Cultural Valdelice, na cidade de Embu das Artes. A outra acontecerá um dia depois, 11 de novembro, às 19h, na Câmara Municipal de São Paulo.
O documentário
Inspirado no livro de mesmo nome, organizado por Bel Lopes Correa, Dalila Pedrini e Wagner Correa, o documentário trata sobre a contribuição das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) na luta contra as desigualdades sociais, além de mostrar a contribuição das CEBs na formação política das pessoas mais vulneráveis e na redemocratização, destacando os movimentos sociais das décadas de 1970 e 1980.
O material também chama a atenção para a necessidade do retorno da formação cidadã, visando ao fortalecimento e à defesa da democracia.