Imagem: Reprodução/Google
Uma das frutas mais consumidas no Brasil é a banana. Encontrado em todas as regiões do país, esse alimento sempre foi percebido como sinônimo de benefício à saúde. No entanto, existem algumas opiniões que podem ser divergentes e se referir às bananas como um alimento a ser evitado no café da manhã.
Por que não comer bananas no café da manhã?
De acordo com o Dr. Darryl Jeffrey, que criou a dieta AlkaMind, as bananas podem ser prejudiciais para comer no café da manhã. Embora sejam fontes incríveis de potássio, magnésio e fibra dietética, existem alguns fatores a serem considerados.
De acordo com o especialista, esta fruta tropical não será uma opção muito boa como lanche da manhã. A razão para isso é que as bananas “contêm 25% de açúcar e são moderadamente ácidas”, diz o Dr. Jeffrey, de acordo com o site Inner Star.
Ele diz que, ao comer no café da manhã, as bananas lhe darão um impulso temporário interessante, ou seja, mais energia. No entanto, o efeito é transitório e logo você se sentirá cansado e com fome novamente. O Dr. Jeffrey até os chama de “doces da natureza”. Eles podem realmente causar desejos, o que pode levar à ingestão excessiva de muitos estoques dentro de um curto espaço de tempo.
Combinar bananas no café da manhã pode ser uma boa solução
Se você não quer desistir de comer bananas no café da manhã, tudo bem. Existe uma maneira de mitigar os efeitos de uma grande quantidade de açúcar contido nesta fruta. O segredo é fazer boas combinações.
Combinar bananas com gorduras saudáveis, ervas e grãos pode ser uma ótima maneira de se manter saudável.
Dr. Giuffrey recomenda ingredientes como óleo de coco, amêndoas cruas, cânhamo, linho e chia. “Como as bananas são ácidas, você terá que neutralizar o ácido para obter os benefícios do potássio, fibra e magnésio sem a corrida do açúcar”, disse ele. Usar aveia e ovos também é uma ótima solução.