BRASÍLIA – A cantora e influenciadora digital Jojo Todynho pode ser homenageada na Câmara dos Deputados por ter se assumido como de direita. O deputado federal Coronel Meira (PL-PE) protocolou, na última quinta-feira (19), um requerimento que pede uma moção de aplausos para Jojo na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.
O colegiado é majoritariamente formado por parlamentares aliados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e costuma discutir, com determinada frequência, propostas que acenam à parcela conservadora da população.
A homenagem foi proposta depois que Jojo posou para fotos ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, hoje presidente do PL Mulher, e declarou voto a Alexandre Ramagem (PL), o candidato à prefeitura do Rio de Janeiro apoiado por Jair Bolsonaro. A cantora se manifestou no evento no evento Mulheres com Ramagem, realizado em 13 de setembro.
Dois dias depois, em 15 de setembro, Jojo abriu uma live em seu Instagram para rebater críticas por seu posicionamento político. “Sou preta, sim, e sou de direita”, declarou, na mesma oportunidade em que anunciou que excluiria uma música sua voltada ao público LGBTQIAPN+ das plataformas digitais.