Justiça da Catalunha decidiu por unanimidade pela revogação da condenação de 4 anos e seis meses de prisão
O jogador brasileiro Daniel Alves foi absorvido pela Justiça da Espanha em caso de agressão sexual nesta sexta-feira (28). A votação que aconteceu na Sessão de Apelações do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha decidiu por unanimidade pela revogação da condenação de 4 anos e seis meses de prisão. Saiba mais na TVT News.
A condenação de Daniel Alves
O lateral-direito foi condenado em fevereiro do ano passado a prisão de 4 anos e seis meses na primeira instância do Tribunal de Barcelona por “agressão sexual”, um crime equiparável a estupro no Brasil.
Segundo a corte de condenação, o caso aconteceu no banheiro de uma discoteca em Barcelona na madrugada de 31 de dezembro de 2022. Uma mulher de 23 anos teria sido abusada no local. Dentre as provas apresentadas pela acusação, está a constatação de sémen do jogador nas roupas da moça.
O Instituto Nacional de Toxicologia e Ciências Forenses da Espanha analisou o sémen guardado após a mulher deixar a discoteca. A instituição comparou com amostra fornecida por Daniel Alves durante o processamento do caso e o teste deu positivo.
Também foi encontradas lesões no corpo da vítima no exame médico realizado no Hospital Clínic.
Em decisão também foi revogada as medidas cautelares. Daniel Alves foi preso em janeiro de 2023 e entrou em liberdade provisória em março de 2024 após pagar fiança de 1 milhão de euros, aproximadamente R$5,4 milhões.
*Em atualização