No último domingo (6), a candidata Cristina Graeml (PMB), representante da “direita raiz”, garantiu sua vaga no segundo turno das eleições para a prefeitura de Curitiba, Paraná. Com 31,17% dos votos, totalizando 291.523 votos, Graeml se destacou como a única candidata conservadora na capital paranaense.
No sábado (5), Graeml publicou um vídeo nas redes sociais onde aparece em uma chamada de vídeo com o ex-presidente Jair Bolsonaro, que declarou seu apoio à candidata do PMB. “Recomendo a Cristina Graeml para a prefeitura de Curitiba”, afirmou Bolsonaro no vídeo.
Cristina Graeml concorre em chapa pura, tendo como vice Jairo Filho. A jornalista, que já trabalhou na RPC e Jovem Pan News, é atualmente colunista do jornal Gazeta do Povo, conhecido por dar espaço a opiniões conservadoras e de direita. Graeml tem se mostrado bastante ativa nas redes sociais, utilizando essas plataformas para se comunicar diretamente com seus eleitores e promover suas propostas.
O segundo turno das eleições em Curitiba promete ser acirrado, com Graeml enfrentando Eduardo Pimentel (PSD), que recebeu 33,51% dos votos no primeiro turno. A disputa está marcada para o dia 27 de outubro