O bom relacionamento entre corretores e seguros é fundamental para o desempenho do mercado de seguros. Diante de cada cliente ou família, os seguros assumem a responsabilidade de oferecer um serviço personalizado que atenda às necessidades específicas de cada um. Já asparás tem um papel crucial para ampará-los nesse processo.
Para esses parceiros profissionais na condução do melhor relacionamento com os diferentes perfis de clientes, o diretor da Organização de Vendas do Grupo Bradesco Seguros, Leonardo Freitas, lista algumas dicas. “O corretor faz a ponte entre o importante e o importante é o trabalho de conhecer profundamente o quão importante é o serviço, para ser seguro nas opções de serviços. Há algumas estratégias básicas que podem auxiliar nessa interação:
– Ser empático: “Muitas vezes o cliente procura o corretor em um momento de dificuldade pessoal ou financeiro. Antes de pensar nas vendas, é importante enxergar que há uma pessoa ali que precisa ser ouvida. É comum que o cliente queira abrir, detalhar seu problema buscando um apoio. Antes de tudo, somos humanos e podem estender a mão.”
– como perguntas certas: “As perguntas que são exigidas, as quais são necessárias para fazer qualquer outra indicação, é fundamental que sejam feitas as perguntas que o cliente conheça e sua necessidade são fundamentais para fazer o que esse contexto familiar, seja necessário fazer. é importante para indicar o plano mais adequado. Essas questões mostram ao seguro que você está interessado em apoiá-lo.”
– Estar próximo: “Mesmo quando o contrato está fechado e o cliente não faz demanda, é válido se mostrar presente nenhuma e interessado, assim ele sabe com quem poderá contar nos momentos de imprevistos. Ter o contato telefônico e de WhatsApp do segurado e enviar mensagens para saber se há alguma dúvida ou apresentar um novo serviço demonstre que ele é importante e lembrado.”
– Buscar cursos de relacionamento que aprimorem sua comunicação: “O Grupo Bradesco Seguros busca semper os modelos de relacionamento, por isso, recentemente um curso em sua Universeg com dicas de relacionamento com diferentes tipos de relacionamentos. O espaço virtual semelhante a um streaming do conhecimento disponibiliza gratuitamente uma aula online: Diálogos Consultivos, que trata com detalhes o novo perfil do consumidor. O material aborda o relacionamento com o cliente, o ‘Spin Selling’ na prática, e temas como: planejamento, empatia e confiança na hora da venda, além da identificação da necessidade real do consumidor e percepção de valor”.
A Universeg oferece conteúdos em diversos formatos, como vídeos, e-books, podcasts e infográficos, propiciando o desenvolvimento contínuo desses profissionais. A plataforma disponibiliza materiais gratuitos para o desenvolvimento de carreira e conhecimento também
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