Na eminência do primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo, o clima do Mundial já mudou a cara da MAG Seguros. A empresa está aproveitando o momento para intensificar uma série de iniciativas em prol dos colaboradores, aproveitando esse momento de celebração e união, de dentro para fora da companhia.
A MAG Seguros dará um esquema diferenciado de expediente durante a Copa do Mundo a fim de proporcionar que seus colaboradores possam torcer como nunca para a seleção brasileira, seja com suas famílias, entre amigos ou colegas de trabalho. “Com o propósito de vencer este momento único, as equipes que atuam na Matriz trabalham de home office. Já o trabalho nas unidades de negócio será tratado de forma diferenciada e diretamente com cada liderança podendo ser remoto ou com saída antecipada”, informa Patrícia Campos, diretora-executiva de Gente e Gestão da MAG Seguros.
“As partidas em que o Brasil jogará às 16 horas, nosso time sairá mais cedo sem retornar às atividades. Já nos jogos das 13 horas também sairemos mais cedo e retornaremos os afazeres após as partidas, sem falar na opção de utilizarem o banco de horas e estenderem esse período”, explica Patrícia.
Por sua vez, o time atuante na Central de Relacionamento e Ouvidoria também poderá assistir aos jogos do Brasil, já que as ligações dos clientes serão temporárias. Sim, também, transmitido dos jogos no espaço de convivência para a equipe presencial. Com a ida do Brasil à final, a companhia ainda avaliará como irá proceder.
“Os nossos colaboradores terão essa experiência no jogo Brasil e Suíça”, diz Patrícia. “Foi definido que, por meio desta experiência, avaliaremos se preferimos ser liberados ou que seja promovido um momento de integração em clima de Copa. Roupas da seleção e adereços verde e amarelos certamente vão colorir nossos espaços. A intenção é torcer o máximo e emanar muita energia positiva direto para o Catar com a intenção de conquistarmos o hexa”, comemora a executiva.
É prática das equipes da MAG Seguros se mobilizarem para torcer, decorando seus espaços com temas da Copa, além de organizarem ‘happy hours’ para os jogos das 16 horas ou assistirem juntos nos salões de vendas quando os jogos acontecem na metade do dia. O clássico Bolão da Copa da MAG também alcançou para que os colaboradores possam torcer e vibrar pelo Brasil na esperança do hexacampeonato mundial.
As unidades de negócios realizarão ações para que os colaboradores possam assistir no local de trabalho na partida entre Brasil e Suíça (28/11), assim como nas quartas de final e na semifinal. Nos jogos das 12 e 13 horas, haverá transmissão das partidas no Espaço Conviver para o nosso horário da Central de Relacionamento e Ouvidoria (CRMAG). Os colaboradores que são de outras nacionalidades também serão contemplados.
“O expediente será normal nos jogos que não sejam do Brasil, mas, certamente, respeitaremos nossos colegas de outras nacionalidades que queiram torcer por seus países”, conta Patrícia. Assim, estes funcionários tiveram folgas semelhantes nos horários de jogos do time da sua nação.
Grupo Jeffrey