O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás tem de publicar um novo edital de concurso público (Concurso Bombeiros GO 2022) em breve. Foi divulgado no Diário Oficial, edição do dia 31 de maio, a informação de que o Instituto AOCP contrato o contrato para organizar o edital.
Agora, mais um passo foi dado para o anúncio do edital. O Instituto AOCP já criou como páginas de acompanhamento e onde serão realizadas como inscrições de certame.
Assim, a expectativa é de que os editais sejam divulgados nos próximos dias, ou qualquer momento, no Diário Oficial e, em seguida, no portal da banca.
De acordo com o site da instituição, são dois links, sendo um para as cargas de soldado e outro para as cargas de oficiais.
O documento informa que o secretário de Administração, Bruno D’Abadia assinou o contrato no dia 24 de maio. A espera ou será de 24 meses, dois anos.
O concurso público dos Bombeiros GO 2022 vai contar com 612 vagas para preenchimento em várias cargas e especialidades.
Ainda não há dados oficiais para lançamento do concurso. No entanto, o Governo do Estado já confirmou que em breve serão abertas mais de 2 mil vagas em diversos editais, inclusive para os Bombeiros.
“Temos o compromisso de fazer um governo com transparência e boa gestão. A realização de novos concursos públicos era uma questão de tempo. Colocamos a casa em ordem e esse momento chegou: vai chover concurso em 2022. Serão oito, com 2.031 vagas”, disse Caiado.
Concurso vai contar com 612 vagas
O concurso público dos Bombeiros de Goiás vai contar com 612 vagas. As chances serão distribuídas em diversas especialidades, da seguinte maneira:
- Soldado de 2ª Classe (Combatente)
500 vagas, distribuídas entre homens (450) e mulheres (50).
- Soldado de 2ª Classe (músico)
40 vagas, sendo 38 para homens e 02 para mulheres.
60 vagas, sendo 57 para homens e três para mulheres.
6 vagas, sendo quatro para a especialidade clínica médica; uma para ortopedista; e uma para psiquiatra.
6 vagas, sendo três para a especialidade clínica médica; e uma para periodontista; uma para protestante; e uma para endodontista.
As cargas de Soldado e Oficial exigem o certificado de conclusão de curso superior registrado em qualquer área de conhecimento, fornecido pela instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, conforme Lei Estadual n. 15.704/06, com apresentação na dados de incorporação/inclusão/matrícula.
Requisitos gerais para entrada na corporação
Requisitos básicos para investidura no cargo de Soldado de 3ª Classe:
a) Aprovação prévia neste Concurso Público.
b) Ter nacionalidade brasileira ou gozar das prerrogativas dos Decretos Federais n. 70.391/72 e n.70.436/72 e art. 12, § 1º, da Constituição Federal.
c) Estar bastante com as obrigações eleitorais.
d) Estar bastante com as obrigações militares, para os candidatos do sexo masculino.
e) Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos e máxima de 30 (trinta) anos de idade na data da inscrição.
f) Ter altura mínima de 1,65m (sexo masculino) e 1,60m (sexo feminino).
g) Ter concluído curso superior.
h) que o funcionamento para o funcionamento físico e não apresenta a funcionalidade das funções o qual o funcionamento.
i) Ter bons antecedentes e idoneidade moral.
j) Não estar incompatibilizado para nova investidura em carga pública.
k) Se Militar: a) sendo praça, estar bem, no mínimo, no comportamento “BOM”; b) não figurar como indiciado em Inquérito Policial Militar ou Conselho de Disciplina; c) não responder a um processo criminal; d) não responder a um processo cível ao tratar de ilícito ilícito infamante, lesivo à honra ou ao pudor militar; e) não estar na condição de desertor. f) não ter sido desligado de corporação militar por motivo disciplinar.
l) Não ter a liberdade condicional aplicável à segurança da pena privativa de liberdade ou condicionalmente condicional ou condicional da pena, mesmo condicional ou condicional da pena.
Requisitos básicos para investidura no cargo de Aluno Oficial
a) Aprovação prévia neste Concurso Público.
b) Ter nacionalidade brasileira ou gozar das prerrogativas dos Decretos Federais n. 70.391/72 e n.70.436/72 e art. 12, § 1º, da Constituição Federal.
c) Possuir Diploma de conclusão de curso superior registrado em qualquer área de conhecimento, informada pela instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
d) Estar bastante com as obrigações eleitorais.
e) Estar bastante como oficiais militares, para os candidatos do sexo masculino.
f) Encontre-se em pleno gozo de seus direitos políticos e civis.
g) Não estar incompatibilizado para nova investidura em carga pública.
h) que o funcionamento para o funcionamento físico e não apresenta a funcionalidade das funções o qual o funcionamento.
i) Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos e máximo de 32 (trinta e dois) anos na data de matrícula.
j) Ter altura mínima de 1,65m (sexo masculino) e 1,60m (sexo feminino).
k) Ter bons antecedentes e idoneidade moral.
l) Se Militar: a) sendo praça, estar bem, no mínimo, no comportamento “BOM”; b) não figurar como indiciado em Inquérito Policial Militar ou Conselho de Disciplina; c) não responder a um processo criminal; d) não responder a um processo cível ao tratar de ilícito ilícito infamante, lesivo à honra ou ao pudor militar; e) não estar na condição de desertor. f) não ter sido desligado de corporação militar por motivo disciplinar.
m) Não há nenhuma condição de liberdade condicional de liberdade penal com pena privativa de liberdade ou qualquer condicionalmente ou condicionalmente benéfica da pena.
n) Não ter sido dispensado de Corporação das Forças Armadas, por incapacidade física, definitiva ou moral, ou por motivo considerado incompatível com as exigências para a função Bombeiro Militar, de acordo com a legislação em vigor.
o) Possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria “B”, no ato da matrícula no Curso de Formação de Oficiais.
p) Cumprir na integridade como determinações de previsão no Edital de abertura do concurso.
Último Concurso Bombeiros GO
O último concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás foi divulgado em 2016, quando contornou com 290 vagas nas cargas de Soldado de 3ª Classe (250) e Cadetes (40). De acordo com o edital de concurso, 10% das vagas foram reservadas ao sexo feminino. R$0 de oferta de oferta.50vam a para Solda0 3ª Classe 5.401,43.
Para concorrer a uma das vagas, o candidato deveria ter nível superior em qualquer área. A Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência à Escola de Medicina e Cirurgia e ao Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (FUNRIO) coordenou o concurso de Bombeiros do Estado de Goiás.
O concurso contorno com provas objetivas, discursivas, teste de avaliação física, avaliação médica e avaliação da vida pregressa e investigação social. A prova do certo contorno com 50 questões.
Sobre o Teste de Aptidão Física do Concurso Bombeiros GO
O Teste de Apêndice TAF terá caráter apenas eliminatório e específico de conhecimento específico a aplicação da Prova Discursiva – sendo não procedida para os candidatos – na Prova Objetiva e na Prova Discursiva.
Os candidatos selecionados para esta etapa serão convocados por meio de Edital, que será divulgado no site oficial do Concurso, sendo que os candidatos que não forem convocados para esta Etapa serão eliminados do concurso. O Edital indicará os dados, ou solicitará o local de realização do TAF, bem como a lista de candidatos selecionados.
O Teste de Aptidão de Capacidade mínima necessária para atender a requisitos físicos e requisitos físicos resultantes das atribuições de Cargas Soldadas e Cargos Orgânicos (Aluno Oficial). Não será atribuída nota ao resultado do Teste de Aptidão Física, sendo o candidato considerado APTO ou INAPTO.
Os candidatos considerados INAPTOS no Teste de Aptidão Física serão excluídos do Concurso Público. Para a realização do atestado médico para o teste de Aptidão Física, assinado e carimbado e constando visivelmente o número do registro no Conselho Regional de Medicina, comprovação que não é portadora de qualquer doença que ou contraintença para a prática dos exercícios físicos descritos no Anexo (Composição e validação do Teste de Aptidão Física). O atestado deve ser entregue no máximo 30 (trinta) dias, com relação aos dados do TAF, devendo ser entregue ao avaliador antes do início dos testes.
O candidato que indicar de apresentar atestado ou não apresentá-lo conforme, não poderá realizar o teste, sendo considerado inapto e será automaticamente eliminado do concurso;
INAPTO no TAF não fez os testes que foram considerados nos dados do edital ou que não atingiu os resultados que foram considerados como previstos no edital. A relação dos candidatos considerados foi divulgada no site oficial.
O Teste de Aptidão Física é composto dos seguintes testes:
a) flexão e extensão dos cotovelos na barra fixa (para os candidatos ao sexo masculino) e estático de barra (para os candidatos do sexo feminino);
b) flexão de braços sobre o solo em quatro apoios (sem o apoio de joelhos, para candidatos ao sexo masculino) e flexão de braços sobre o solo em seis apoios (com o apoio de joelhos, para candidatos do sexo feminino);
c) corrida de doze minutos (ambos os sexos);
d) natação (50 m para ambos os sexos);
e) travessia em altura (ambos os sexos).
Informações do concurso
- Concurso: Bombeiros do Estado de Goiás
- Banca organizadora: Instituto AOCP
- Escolaridade: superior
- Número de vagas: 612
- Remuneração: a definir
- Inscrições: a definir
- Taxa de inscrição: a definir
- Provas: a definir
- Situação: ANUNCIADO
- Link do último edital.