Imagem: Reprodução/Google
Recentemente, o Ministério do Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) divulgou uma lista de 3 mil pessoas convocadas para uma das vagas no programa social CNH. Pensando nisso, os participantes devem se inscrever até o dia 2 de novembro. Vale ressaltar que a CNH Social não é apenas um programa do Espírito Santo, mas também de outros lugares do país. Portanto, para saber mais sobre isso, confira o texto a seguir.
CNH Social: Saiba como se inscrever no programa
Assim, como explicamos, o programa de CNH social é oferecido em muitos estados do país. O objetivo é permitir que brasileiros de baixa renda obtenham sua carteira de motorista gratuitamente. O bônus é válido para CNH nas categorias A (motocicleta) e B (carro). Mas há também a possibilidade de mudar de categoria, para compostos experimentais D e E, por exemplo.
A ajuda brasileira será paga apenas para famílias com crianças pequenas?
E para os interessados, como solicitar uma CNH social? Na verdade, não há uma boa regra específica para todos os casos. No entanto, existem pré-requisitos que geralmente aparecem nas notificações de todos os estados. Por exemplo, você tem o direito de participar do programa para pessoas que:
- Beneficiários de determinados programas sociais;
- pessoas com necessidades especiais (PCD);
- São alunos da rede pública de ensino com bom desempenho escolar;
- registrados no CadÚnico;
- A renda da família deve ser de até dois salários mínimos;
- Estão desempregados há mais de um ano.
Por fim, para se inscrever na CNH Social Grátis, é muito simples. Quem foi chamado pelo Estado do Espírito Santo deve clicar neste site e fazer sua inscrição. Ou seja, tudo está de forma 100% online, garantindo que esteja incluído no programa social CNH. Uma vez matriculado, o aluno deve ir ao Centro de Formação de Condutores (CFC) pessoalmente. Você pode acessar o endereço no momento da inscrição. Perguntas, entre em contato com o Detran em sua cidade!