A Bradesco Seguros já coletou 48 toneladas de resíduos eletroeletrônicos ‘Sinistro Sustentável’ entre os projetos de janeiro e agosto de 2022. A experiência inicial foi substituída por 40 toneladas de resíduos até o final do ano – crescimento de 20% , até o momento.
Descarte Ecológico da Bradesco Seguros Residencial e parte do que tem como destino seguro os bens alternativos fabricados pelo Seguro Residencial ao lado do que tem dois destinos seguros alternativos produtos seguros ao lado do que tem dois destinos como os bens de segurança alternativos fabricados pelo Seguro Residencial ao lado do que tem dois destinos sócio-ambientais protegidos pelo seguro ao lado do que tem dois destinos como um destino seguro. Segundo o superintendente executivo de Sinistros da Bradesco Seguros, Rodrigo Herzog, as iniciativas visam contribuir para a economia circular: reparo, reuso, remanufatura e reciclagem. “Quando o item adequado não pode ser utilizado, é adequado de matéria montada e materiais e componentes são separados por categoria, até a retomada da produtividade como-prima ou subproduto”, conta Herzog.
Até o mês de agosto, as regiões Sul e Sudeste foram responsáveis pelo maior volume de coletas. Juntos, os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo, representaram 98% do total de ‘Sinistro durante o ano no ‘Assistência Sustentável’ e 95% na ‘Assistência Residencial’. Os aparelhos que os motores maiores tiveram dificuldade foram televisores, câmeras, portões, computadores e refrigeradores para o primeiro, projetos e televisores, lava-roupas, guarda-roupas, camas-box e sofás para o segundo.
Além do impacto ambiental também é positivo do ponto de vista social, uma vez que 39 instituições beneficiadas em situação de resultado de todo o Brasil são das ações com doações que também geram renda a milhares de pessoas de vulnerabilidade social. “Os materiais são aplicados a bazares beneficentes para arrecadar fundos de apoio a projetos internos. Além disso, microempreendedores e artesões também se beneficiam com a oportunidade de venda de um novo produto transformado”, afirma Herzog.
Abordagem Comunicação Integrada