A manifestação foi convocada em defesa da anistia aos condenados pelos protestos e contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de sete governadores aliados.
No centro da mobilização estava a figura de Débora Rodrigues dos Santos, a cabeleireira que escreveu a frase com batom na escultura em frente ao STF e que ficou mais de dois anos presa preventivamente. Atualmente em liberdade, ela responde a processo em que o ministro Alexandre de Moraes propôs pena de 14 anos, por cinco crimes.
Débora se torna símbolo da campanha por anistia
Cartazes, músicas e performances artísticas exaltaram Débora como símbolo de resistência. Em diversos pontos da Avenida Paulista, manifestantes exibiram batons infláveis gigantes, camisetas personalizadas e faixas pedindo sua absolvição.

O batom usado para escrever “perdeu, mané” na estátua da Justiça do Supremo Tribunal Federal (STF) durante os atos de 8 de janeiro de 2023 virou símbolo do protesto bolsonarista realizado neste domingo (6) na Avenida Paulista, em São Paulo.
(Visited 2 times, 1 visits today)
Aviso Importante: As vagas anunciadas neste site de empregos: portadosempregos.com.br é gratuito e te ajuda a conseguir. encontrar uma vaga para entrar no mercado de trabalho! Lembrando que é de responsabilidade da empresa anunciante, não realizamos processo de seleção ou qualquer tipo de entrevista.
Deixe um comentário
Deixe um comentário