A Akad Seguros GP no Brasil passou definitivamente a investir pela CyberLa, acaba de dar um acesso à proteção contra ataques cibernéticos. A primeira vez desenvolver um produto pensado para pequenas e médias empresas. O Cyber Risk Pro já está sendo testado por um grupo de corretores desde agosto e deve ser lançado ainda ano acompanhado de um software de segurança empresarial que o protegido segurado contra ransomware, vazamentos e outras ameaças.
O lançamento é um grande resultado após o Akad para atender mais de 6,4 milhões de empresas e médias ativas no Brasil, como escritórios, mercados de bairro, clínicas, médicas, entre outros negócios. Alerta de alerta que os alvos dos cibercriminosos já não se restringem mais a grandes empresas de publicidade e instituições financeiras, sendo as PMEs cada vez mais expostas a riscos de ocultação e roubo de informações.
“Chegaremos a empresas que muitas vezes não podem investir em um tempo de segurança especializado para se proteger das ações dos invasores”, explica o CEO Danilo Gamboa. Com uma estratégia de democratização em mente0, até R$ 30 milhões, com limite de faturamento anual de $ 30 milhões.
Na visão dos especialistas em segurança digital da Akad, a diversificação dos riscos expõe 60% das pequenas e médias empresas a riscos cada vez maiores. Esta é uma estimativa do PSafe da quantidade de PMEs no Brasil que já tiveram informações roubadas ou vazados. Em teste realizado com 2,4 mil sites corporativos no ano passado, uma empresa que 98% possui alguma vulnerabilidade para os ataques virtuais.
A partir da contratação do seguro pelo cliente, a Akad se compromete a cobrir lucros cessantes e assim fridas durante o período em que ocorrer uma eventual interrupção dos negócios até o momento da restauração total da empresa. Além disso, custos de custos adicionais, danos à infraestrutura, equipamentos de custo adicional, equipamentos de proteção, equipamentos de proteção, além de avaliação de custos.
Educação e prevenção
Além da oferta tradicional do seguro, Akad e PSafe vão priorizar iniciativas educativas e informativas para garantir a proteção dos futuros seguros. A intenção é ter uma abordagem, ou seja, criar condições para que as empresas consigam manter ambientes de rede mais para mitigar riscos e evitar eventuais sinistros.
Junto com sistema de proteção gratuita, a Akad oferece uma licença do dfndr enterprise, empresas de proteção de dados para usuários contra software, phishing, malwares, conexões seguras e até vulnerabilidades em sites web. Com a solução Risk Pro escaneia o ambiente digital da empresa para encontrar vulnerabilidades no momento da cotação e ao longo da segurança.
As empresas contratantes do seguro podem utilizar o scanner completo de vulnerabilidade para todos os dispositivos corporativos, como computadores, notebooks, smartphones, tablets. Segundo a PSafe, três em cada um que mostramos a verificação de todos os dados sensíveis.
Se mesmo com todos os cuidados com a vítima de invasão com segurança total ou parcial, ou com segurança parcial, o sistema poderá funcionar ao Cyber 911, um suporte 24 horas para contato direto com um especialista em segurança digital. Além disso, terão à disposição um manual de boas práticas, onde possivelmente poderão ser usados como estratégias de controle de segurança mais utilizadas pelas indústrias, aprender como proteger de um malware e entender o que está por trás de fraudes eletrônicas como o phishing.
A estratégia da Akad para democratizar o acesso à segurança passa ainda pela criação de um produto com linguagem simples e interface didática, ou que deve facilitar o trabalho de corretores e adesão de futuros seguros. Já foi confirmado que todo o processo de cotação, contratação e entrega da companhia de processamento será feita totalmente online pelo site da empresa.
chip azul