A princípio, o prazo terminaria na quarta-feira, 25, mas foi prorrogado até 6 de junho. As inscrições devem ser feitas no portal do Detran Digital.
Até agora, 24.752 pessoas se inscreveram para concorrer a uma das 5.000 vagas abertas. Para participar do programa, é necessário ter cadastro no Cadastro Único (CadÚnico) e resida no Distrito Federal há pelo menos dois anos.
O interessado também não pode ser impedido judicialmente de ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou de ter sofrido, nos últimos 12 meses, multa grave ou gravíssima, ou ser reinsutado em infração média.
Além dos requisitos gerais, o cidadão deve atender aos requisitos de cada modalidade. Na modalidade Estudante Qualificado, por exemplo, é necessário ter entre 18 e 25 anos de idade, ter cursado o ensino médio em escola pública ou como bolsa integral na rede privada, além de estar matriculado no Enem ou ter participado no ano anterior.
O programa reserva 10% do total de vagas para pessoas com deficiência e 40% das inscrições para os beneficiários de programas sociais selecionados pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e pela Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania.