Imagem: Reprodução/Google
Quando comida ou bebida se torna popular, a receita se torna algo a ser investigado. Algumas empresas divulgam, outras mantêm a fórmula em segredo para não serem copiadas por suas correntes.
O chocolate KitKat é um dos mais famosos e conhecidos por sua aparência crocante e começou a ser negociado no Brasil em 1994.
Como está a produção?
Em curtas-metragens no YouTube, Zack D Films postou um vídeo mostrando como fazer KitKat. Já tem mais de 11 milhões de visitas na plataforma.
Neste vídeo, é mostrado que quando os KitKats são quebrados durante sua produção, eles não podem ser vendidos, tornando-se painéis que ficam de lado na fábrica. No entanto, eles não são descartados, esmagados em porções e, em seguida, o açúcar é adicionado. E é assim que sua camada interior é feita. Em suma, kitkats quebrados são acidentalmente reutilizados e não desperdiçados.
Há também aqueles chocolates que estão sujeitos ao controle de qualidade e não se encaixam no padrão do produto, seja por proporção, que são menores ou maiores do que o esperado e são “integrados” com outros KitKats.
Qual é o interesse das empresas em não divulgar receitas?
A fórmula de alguns alimentos muda ao longo dos anos, seja para pior ou para melhor. Essa inovação acontece, especialmente quando os resultados não são bons.
Esconder uma fórmula é o interesse de empresas que não são copiadas ou preferidas por algo semelhante ou igual vindo da concorrência.
História de KitKat
A ideia desse chocolate surgiu depois que um funcionário da Rowntree Limited de York fez uma proposta para criar um lanche que pudesse ser levado na lancheira pelos trabalhadores. O original continha quatro linhas contínuas de chip coberto com chocolate ao leite. A largura de cada linha era de 1 cm e seu comprimento era de 12 cm. Em maio de 1937, este chocolate recebeu oficialmente o nome Kit Kat Chocolate Crisp.