Imagem: Reprodução/Google
A cerveja é um dos produtos mais consumidos no mundo, por isso é normal que as pessoas questionem seu efeito no corpo. Em primeiro lugar, o álcool em si já requer cuidados em relação ao excesso, priorizando a moderação. Entre os riscos do alcoolismo estão problemas hepáticos e exacerbação de doenças crônicas, bem como as consequências psicológicas do vício.
É verdade que a cerveja engorda?
Surpreendentemente, não há pesquisas científicas mostrando que a cerveja pode aumentar, mais do que bebidas e outros alimentos, e gordura da barriga. Isso inclui homens e mulheres, embora ambos tenham suas distinções fisiológicas, o sistema imunológico geralmente fica enfraquecido sob doses exageradas de introdutores alcoólatras, destilados ou não distintos.
Cuidado com o colesterol
A gordura visceral, como mencionado no nome, está relacionada ao acúmulo de gordura na área abdominal, que é difícil de eliminar. Quando alguém se depara com essa situação, ele precisa seguir uma dieta baseada na regra da ação, lutar por um déficit calórico. A falta de interesse por hábitos, levando ao desequilíbrio, aumenta o risco de colesterol, diabetes tipo II e outras doenças.
Desequilíbrio hormonal nas mulheres
Uma das diferenças observadas no corpo feminino, quando sofre um abdômen mais proeminente, é a falta de controle sobre a produção hormonal. Uma mulher não depende apenas de estrogênio, mas precisa de uma série de hormônios. Quando ocorre alguma intervenção, ou seja, os órgãos precisam trabalhar duro para processar carboidratos alcoólicas, as mulheres sentem os efeitos intensamente.
Dadas essas informações, uma ou duas latas de cerveja por semana não são suficientes para ganhar peso de alguém. No entanto, uma quantidade tão grande de carboidratos sem muitos nutrientes aumenta a porcentagem de gordura. Assim, também vale a pena monitorar os alimentos que são consumidos com cerveja, entre frituras, massas e produtos industriais. Restringir o ganho de gordura da barriga comendo essa mistura não é a melhor maneira de determinar seu dano.