O PIX hoje é uma das melhores ferramentas de pagamentos do país. Desde que foi criado, o sistema caiu no gosto dos brasileiros. Não só pela facilidade com que funciona, mas também pela gratuidade do serviço.
O problema é que, em alguns casos, o sistema do Banco Central pode acabar sendo algo de golpes financeiros. Mas existem algumas configurações específicas que podem tornar esse processo bem mais seguro. Então, para saber mais, confira a seguir!
Configurações que você de golpes protegeu o PIX
Dessa forma, a primeira coisa a se dizer é que essas configurações são importantes pois podem melhorar sua experiência com o uso do Pix. De acordo com o Banco Central, o Brasil tem hoje mais de 454 milhões de chaves e um total de 128 milhões de usuários. Ou seja, é muita gente, que pode inclusive ter mais do que uma chave Pix.
Nesse sentido, tais configurações permitem que o usuário defina ou limite do Pix. Essa medida é importante para evitar os golpes que acontecem com frequência. Além disso, cada usuário pode configurar o PIX conforme o perfil de consumo, principalmente nos suspeitos, quando os crimes são mais comuns.
Para isso, é bem simples. Você organiza seus gastos diários e define o limite de PIX de acordo com suas necessidades. Depois, é só acessar o aplicativo do banco onde você tem a chave PIX e define o limite. Para saber como fazer, confira o passo a seguir:
- Abra o aplicativo do banco onde sua chave PIX está cadastrada;
- Clique na opção PIX;
- Em configurações, procure a opção “limite”;
- Depois disso é só alterar o valor que for mais prudente de acordo com seus gastos.
Assim, além de reduzir os riscos de golpes, você consegue um maior controle dos gastos por meio do Pix. Fácil e seguro!
Imagem: rafapress / Shutterstock.com