Imagem: Reprodução/Google
Em dezembro, expira o prazo para que mais de 10 mil trabalhadores passem para R$ 1 mil do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço Excepcional (FGTS). Segundo a Caixa Econômica Federal, cerca de 45 milhões de trabalhadores já movimentaram dinheiro. Veja como aproveitar o benefício pontual.
Bilhões de dólares ainda precisam ser recuperados, segundo a Caixa. O prazo vai até o dia 15 de dezembro. Quem deseja transferir o saldo por meio do saque excepcional em dinheiro pode se beneficiar do serviço por meio do aplicativo do FGTS. Os recursos ficam disponíveis em até 15 dias no Caixa Tem Digital
Saquê excepcional termina em dezembro
Quem tem dúvidas se tem valores disponíveis para saques extraordinários em dinheiro deve consultar a conta social digital na Caixa Tem. Outra opção é verificar o site da Caixa Econômica Federal ou até mesmo em alguma agência do banco.
Com dinheiro, os brasileiros podem pagar cupons, fazer compras em supermercados e outros tipos de movimentações de valores. Você ainda tem a opção de transferir dinheiro para qualquer outro banco sem pagar nenhuma taxa por isso.
O trabalhador também pode sacar dinheiro em espécie nos postos de atendimento do caixa ou também na loteria. Basta criar um código através do aplicativo.
O saque extraordinário do FGTS teve início no dia 20 de abril e foi de acordo com o mês de aniversário de cada trabalhador. O valor máximo é de até R$ 1.000 por pessoa, considerando todas as contas ativas e inativas do FGTS.
O saldo excepcional de saque em dinheiro é mantido na Conta de Poupança Social Digital, que é aberta automaticamente pelo caixa em nome do trabalhador.
Vale ressaltar que valores utilizados como garantia para operações de crédito não estão disponíveis para pagamento, como a expectativa de saques de Natal.
Assim, o prazo de lançamento termina em 15 de dezembro. Segundo a Caixa, não há previsão de prorrogação do prazo para a transferência do saldo extraordinário de caixa para o exterior.