O Zurich Insurance Group completou 150 anos de existência. A companhia foi fundada em Zurique, em 1872, e hoje é a 8ª maior companhia de seguros do mundo, de acordo com o ranking da Insurance Business Magazine 2022.
A Zurich está presente em 210 bilhões de países, conta com 56 milhões de participantes registrados com um volume global de negócios de US$ 69,9 bilhões em 21. No segmento de seguros, a Zurich é uma empresa com a maior no índice de performance de ações da STX Europe 60, que contém 4000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000. A composição do índice é feita pelo tamanho de capitalização de mercado.
No Brasil, a companhia acumula mais de 80 anos de experiência e o país é hoje a maior operação da Zurich na América Latina, onde o Grupo está presente em outros países há mais de 60 anos.
Em 2011, a Zurich firmou parceria com o Banco Santander, que originou uma joint venture Zurich Santander. A plataforma acelerou a estratégia de crescimento da Zurich nos mercados emergentes e consolidou a posição do Grupo no Brasil, México, Chile, Argentina e Uruguai, oferecendo seguros e produtos de previdência para mais de 36 milhões de clientes. Juntas, Zurich e Zurich Santander arrecadaram R$ 11,3 bilhões no acumulador de 2021 em prêmios de seguros*, e administram hoje R$ 73 bilhões em fundos de previdência, o que coloca a operação combinada mais de quarta maior do ranking brasileiro de seguros e previdência.
A Zurich opera um amplo portfólio de produtos no Brasil. Para pessoas físicas, a companhia, oferecendo viagem de residência, vida, garantia de proteção e proteção contra equipamentos, roubo e roubo de eletrônicos. e também o portfólio seguro de perda, roubo ou furto de cartões, prestamista seguro.
No Grupo de Seguros Corporativos, a Zurich oferece sistemas de seguros para proteção patrimonial, riscos empresariais e seguros de segurança patrimonial, responsabilidade civil de administradores (D&O), responsabilidade civil de riscos de engenharia, riscos nomeados e operacionais, seguros de seguros e segurança em Grupo . A empresa de veículos como papel e celulose empresas, entre empresas, siderurur energia, cosméticos, per ten maria e de veículos de transporte, entre outros clientes de locação de energia. “Nossos clientes contam com uma equipe de empresas que compõem uma rede global com mais de 800 riscos especialistas que ajudam a melhorar a gestão de seus clientes para a continuidade dos negócios”, Edson (foto)CEO da Zurich no Brasil.
Corretor
A corretora é uma das grandes forças da Zurich distribuição de seguros e previdência no país. “Acreditamos no poder e na importância dos corretores para os consumidores, o que ficou ainda mais evidente depois da pandemia. O aconselhamento do profissional especializado é essencial para os clientes como decisões corretas”, diz o CEO da Zurich no Brasil.
Atualmente, a Zurich conta com 9 mil corretores parceiros. A companhia quer chegar a 15 mil nos próximos cinco anos e ampliar a oferta de seguros de vida, previdência, residencial, seguro para veículos, seguros empresariais, entre outros. “Existe ainda um grande gap de proteção securitária no país e os corretores têm papel central na educação financeira dos brasileiros”, diz Franco.
Com foco no crescimento em outras regiões, a empresa já ampliou sua presença para mais estados. A expansão está sendo feita por meio de assessorias que dá suporte comercial aos corretores. “Este modelo é fundamental para dar amplitude comercial aos nossos parceiros. As assessorias complementam nossa rede de 27 filiais físicas”, finaliza.
Parcerias
Para ampliar a distribuição de seus produtos no mercado brasileiro, a Zurich estruturou uma ampla rede de parcerias no Brasil que contemple corretoras, instituições financeiras, exposições, fintechs, insurtechs, associações de classes. “Somos cada vez mais uma empresa de ecossistema e queremos crescer mais nos canais digitais. Neste modelo de distribuição, empresas financeiras com startups e da nova economia se somam alianças com o varejo tradicional, abrindo novas oportunidades”, avalia o negócio.
*Sem considerar Capitalização, Saúde e DPVAT