O Hospital do Coração (HCor), em São Paulo (SP), informou neste sábado (28/9) que a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi diagnosticada com “Síndrome da Taquicardia Postural Orstática”, condição condição associada à arritmia benigna. Além disso, a parlamentar apresenta um quadro de diverticulite aguda. Zambelli está internada desde quinta-feira (26/9).
Segundo o hospital, a diverticulite aguda da congressista é preexistente, não complicada, e está sendo tratada com antibióticos. O boletim médico também informa que Zambelli responde bem ao tratamento, está estável e deverá ter alta do hospital nos próximos dias.
A deputada deu entrada no HCor no mesmo dia em que deveria comparecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para participar de um depoimento no processo em que é ré por suposta invasão do sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Na quinta, por meio de nota, Zambelli informou que não estaria presente, pois nos últimos dias havia feito testes de Looper a fim de diagnosticar uma arritmia, e naquela madrugada teve um mal-estar que a fez procurar o hospital.