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O Procon de Goiás um novo alerta sobre o golpe de remessa, um golpe que atinge os afetados e descansados em todo o país. Segundo a agência de identificação de pessoas identificadas, especialmente contra instituições como o Banco C6, reconhecidas que são reconhecidas como prova e como a de fraude das vítimas.
O alerta de Brockon também traz uma nova maneira, na qual os municípios são derrotados duas vezes. Segundo o órgão, a primeira ocorre por telefone com a apresentação dos valores a serem recebidos, que serão corretos ou vinculados aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Ao aceitar os mesmos enviar fotos e, você se surpreender com os valores a um novo termo em suas contas.
Os valores de pagamento de R$ 10 mil a R$ 4 e, claro, acompanham a dedução mensal das parcelas para pagamento do crédito. Quando em contato com a instituição que alega o erro, segunda parte do golpe vem, onde a transferência do valor para uma conta indicada pelos representantes como forma de desfazer a indicação. Então as vítimas perdem o dinheiro que recebiam e ainda recebem a dívida mensal.
Segundo, entre e o mês de setembro deste ano, o número final de denúncias levantadas à Rocon aumentou 6%. Houve 235 denúncias contra o Banco C6 e 444 contra o Banco Pan. Ao se candidatar, os cidadãos também são orientados a registrar o caso na Delegacia do Consumidor (Decon), bem como entrar com uma ação judicial pelos valores e indenização por danos morais e materiais.
O texto foi um call center falso que fraudulento um call center consignado que ajudou com entregavamos a pessoa a entrar em contato como vítima, que pensavam estar cancelando o enquanto enquanto dados foram enviados.
Polícia Civil e órgãos de fiscalização governamental para contato com aposentados, aposentados e militares. O esquema foi executado em uma sala, dentro de um shopping popular, onde um falso call center foi operacional.
A promessa era semelhante, com os uso de uma confirmação do documento falso para enviar como pessoas a enviar documentos e designar um link digital; eles esperavam que os dados fossem entregues, quando, na realidade, estavam cancelando juros, quando, na realidade, estavam seus dados e permitindo que eles entregassem pegassemistas financeiros em seu nome. Foram solicitadas solicitações de remessas se os valores em suas contas, ao mesmo tempo em que eles também não fossem percebidos tarde demais e a primeira remessa chegasse.
Fraude na folha de pagamento gera e perda “dupla”
Idosos e humildes são os principais alvos do golpe consignado, que promete reduzir juros e prêmios enquanto o fraudador leva valores em nome de cidadãos fraudulentos
Casos individuais também começaram a se acumular na imprensa local. Em registrado em Campo Grande (MS) uma aposentada de 59 anos ter sido vítima de fraude quando contatada pelo WhatsApp, que prometeu cortar um taxa de juros de um consignado que já havia ocorrido com o Banco Itaú.
Suposta consultoria, que terá como representante o Rio de Janeiro Pan e terá o valor de pagar R$ 18,79 aos aposentados. Em, no entanto, começaram como deduções sobre as novas condições, que não vinculam a quaisquer deduções sobre o crédito anterior. O caso está sendo tratado em julgamento, onde a vítima pedestes do contrato e cessação dos pagamentos.
Em outra promessa, publicado na imprensa carioca, a era de reduzir 25 mil reais da dívida caso consignado em troca da possibilidade de transferência do envio já feito de um banco para outro. As instituições não foram mencionadas, mas o método de operação foi semelhante: em vez de um desconto, um novo crédito foi mencionado como um pedido de transferência do valor para terceiros. Um aposentado caiu no golpe e acabou sem um também e com um novo credor, com o caso continuando no tribunal.
A Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro, por meio de um centro próprio para o atendimento ao idoso, também indica aumento dos casos registrados. A orientação é calma e atenta aos direcionados por documentos e mensagens desse tipo, com leitura dos contratos e recusando-se a com os termos do telefone ou enviando fotos e que também servem como aprovação da ação.
Ele ressalta que o ideal é procurar uma pessoa de confiança, um advogado ou até mesmo a própria procuradoria-em busca de esclarecimentos. Buscar ligações oficiais dos bancos, também ajuda a evitar tais fraudes.
Bancos reforçam pedido de atenção para evitar fraudes
Em relação ao C, o Banco disse que não permite a contratação de financeiro e a localização de biometria facial, prova de registro de vida e localização de biometria.
A empresa também se disponibilizou aos órgãos de defesa do consumidor e também à fraude ou aos cidadãos, para que possa trabalhar na busca de soluções:
O C6 Consig está empenhado em resolver todos os casos em que os consumidores são atendidos e permanecem disponíveis para atender com os órgãos de defesa do consumidor.”
O Banco Pan informou que está adotando medidas para melhorar suas operações e experiências, não fazendo lobby com alterações ou fraudes na contratação de serviços. A fundação repete dicas de segurança, observando também os clientes que usam apenas de comunicação e que não informam a terceiros por telefone ou e-mail.
O Banco PAN está adotando medidas concretas para melhorar como operações e de seus serviços, um exemplo do qual é a liderança na digitalização de serviços que têm sido importantes no combate à fraude.”
Para os dados são orientados exclusivamente para os contatos que são feitos através dos oficiais PAN, que, os funcionários, não atendem à seleção, são atendidos e que não são respondidos aos pedidos de perfis que protegem esses certificados. O banco também recomenda que você não informe nenhuma informação pessoal ou bancária, como número do seu cartão de crédito, dados de validade e código de segurança, seja por telefone ou e-mail. Em caso de suspeita de fraude, entre em contato com a central de atendimento oficial do Banco PAN. O Plano Nacional de Ação reforça que sua prioridade é a segurança das informações dos clientes.”