O vice-líder do PSD na Câmara dos Deputados, Reinhold Stephanes (PR), assinou o requerimento de urgência para que o projeto de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023 seja votado diretamente no plenário.
A informação foi divulgada neste sábado (29) pelo líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante. Em seu perfil no X (antigo Twitter), o deputado carioca agradeceu pela adesão do PSD, partido que integra a base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Congresso.
Registro minha gratidão ao PSD pela solidariedade diante dos excessos cometidos contra os presos do 8 de janeiro. Em especial ao vice-líder Reinhold Stephanes, que assinou o requerimento de urgência do PL da Anistia com coragem e senso de justiça. Parabéns ao presidente [do PSD] Gilberto Kassab por compreender a gravidade do que está acontecendo com os patriotas”, escreveu Sóstenes.
Nos últimos dias, parlamentares da oposição vem pressionando pela aprovação do texto. A movimentação se dá principalmente após o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ter sido tornado réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado.