Imagem: Reprodução/Google
É necessário planejar durante a semana para garantir que todos os alimentos em estoque sejam usados, levando em conta a ordem de prioridade. Isso significa que aqueles que estão perto da data de validade devem primeiro ser adicionados às refeições. No caso de frutas, legumes e verduras, observe o aspecto, direcionado à receita.
Observe seus hábitos de compra
Devido ao fato de que o limão é muito versátil, as pessoas acabam comprando várias unidades. Embora seja um ingrediente obrigatório, para marinar saladas, fazer deliciosos sucos e sobremesas, não faz sentido obter uma dúzia de limões se parte deles permanecer na geladeira. Assim como as atitudes econômicas, tomando apenas o que é necessário.
Você tem alguma ideia do que fazer com o limão?
Infelizmente, é normal ficar sem ideias ao tentar reutilizar o que está na geladeira. Duas excelentes opções rápidas e práticas podem ser chá e água aromatizada. Ambos se concentram nas propriedades da fruta, aumentando os efeitos antioxidantes, o que é essencial para melhorar o desempenho metabólico e fortalecer o sistema imunológico.
Como fazer um limão durar mais tempo
É possível bater o suco sem açúcar ou misturas concentradas e deixá-los em formas de gelo, removendo-os minutos antes, quando você precisa usá-los em loções.
- Corte algumas fatias e coloque-as na garrafa de água, adicionando outras frutas como abacaxi e laranja.
- Congele fatias de limão se você quiser obter pedaços maiores para receitas futuras, que devem ser usadas dentro de 6 meses.
- Para retardar a oxidação, coloque o limão em sacos plásticos fechados bem esterilizados ou utensílios.
Outra maneira de evitar que o limão envelheça muito rapidamente é prestar atenção na hora da seleção. Priorize aqueles que têm uma casca mais grossa, aparência verde intensa e nada murcha. Dependendo da variedade da fruta, sua estrutura pode ser mais frágil, como uma cal que tem um processo de amadurecimento rápido.